“Estou conseguindo deixar de usar o oxigênio”, relata turista quase dez dias após queda de balão
O treinador e bodybuilder Fabrício Pacholok, está compartilhando a rotina de recuperação no canal dele no youtube
O treinador e bodybuilder Fabrício Pacholok, publicou um vídeo no canal dele no youtube em que mostra a rotina de recuperação após a queda de balão sofrida no última dia 25 de janeiro em Praia Grande. O acidente que deixou feridos ele, a esposa e o piloto é considerado o mais grave já ocorrido no município do Extremo Sul catarinense desde o início dos voos em 2017. Foram quatro acidente registrados desde então.
“Aos pouquinhos estou conseguindo deixar de usar o oxigênio. Apenas a noite que estou fazendo o uso porque quando deitamos com a gravidade, a tendência é deixar nossa respiração mais dificultosa. Para poder descansar melhor uso oxigênio, 1 litro por minuto. As últimas noites não tem sido boas com muito pesadelo, sonho com balão, com queda, acidente. Aí vem outros acidentes de carro. A cabeça está muito mexida ainda. Essa noite com um combo de medicamentos consegui dormir. Foi a primeira noite que deitei as 22h e acordei as 6h”, explica Pacholok.
Além de quebrar o fêmur, ele sofreu uma lesão pulmonar devido a quebra de costelas. O casal está realizando fisioterapia duas vezes ao dia para se recuperar das lesões. Já a esposa dele, Juliane Sestak, quebrou o fêmur e a tíbia. Eles passaram pelos primeiros procedimentos no Hospital Regional de Araranguá. Depois optaram por serem transferidos para São Paulo, onde realizaram novas cirurgias. Já o piloto passou por um cirurgia no Regional devido as lesãos, mas, também, se recupera do ocorrido.
Após o acidente, a Prefeitura de Praia Grande formula uma lei específica e que regulamente a prática do turismo no município. Os voos de balão são realizados por empresas privadas e são um dos grandes atrativos da cidade turística.
Veja o vídeo completo com o relato de Pacholok:
Assista vídeo em que amigos dão banho em Pacholok:
Leia Mais:
“São quatro sinistros registrados e o mais grave foi esse”, diz prefeito de Praia Grande sobre queda de balão
“Deus cuidou da gente”, diz casal que caiu de balão no Extremo Sul
Queda de balão deixa três feridos no Extremo Sul