Notícias de Criciúma e Região

“Deus cuidou da gente”, diz casal que caiu de balão no Extremo Sul

O treinador e bodybuilder Fabrício Pacholok e sua esposa, além do piloto, foram as vítimas do acidente

Após a queda de balão na manhã desta quarta-feira, dia 25, em São João do Sul, o treinador e bodybuilder Fabrício Pacholok e a esposa se pronunciaram nas redes sociais sobre o acidente. Em uma publicação no Instagram, ele agradeceu a Deus e aos funcionários da empresa que prestaram os primeiros atendimentos na ocorrência. Além do casal, o piloto do balão também ficou ferido.

“Estavam sendo as melhores férias de nossas vidas, um lugar incrível, passeios incríveis, porém hoje sofremos um acidente, tivemos algumas fraturas, tudo muito pequeno perto da gravidade do acidente, Deus cuidou da gente e nos deu mais uma chance hoje. Estava fazendo um Vloguer do passeio para meu canal, não era esse o fim que eu queria, mas tudo foi registrado e está em meu canal. Obrigado a todos os funcionários da empresa que nos socorreram, toda a assistência da equipe, enfermeiras e médicos que cuidaram da gente”, publicou Pacholok.

No momento do acidente, Fabrício fazia um vídeo para publicar em seu canal no YouTube. Mesmo com o fim indesejado, ele publicou a filmagem com o relato do acidente.

No fim da tarde desta quarta, a Prefeitura de Praia Grande emitiu mais uma nota, atualizando os desdobramentos do acidente:

ATUALIZAÇÃO – NOTA OFICIAL PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

A Prefeitura de Praia Grande vem novamente a público para atualizar a população dos desdobramentos do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 25, durante o voo de balão por volta das 6h30min na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.

Em resposta imediata diante dos fatos, a Prefeitura instalou um comitê de crise a fim de que todos os fatos sejam apurados, preservando a segurança de turistas, bem como de todos que, direta ou indiretamente, estão ligados a esta atividade turística realizada no município.

INVESTIGAÇÃO

A Prefeitura, em parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), está colaborando de forma expressiva com as autoridades policiais que investigam o caso.

O governo municipal também está apurando todas as possíveis causas do acidente, bem como de todos os protocolos de segurança utilizados pela empresa Voe nos Canyons, responsável pela prestação do serviço.

A administração do município reforça que colabora com as investigações para que todos os responsáveis pelo acidente sejam devidamente identificados, reiterando que o processo segue em sigilo de justiça até que todas as perícias sejam concluídas.

COLETIVA DE IMPRENSA

O prefeito Elisandro Pereira Machado, convoca a imprensa para mais esclarecimentos sobre o acidente. Durante a coletiva, que será realizada no Auditório da Prefeitura, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, às 9h, a Prefeitura vai anunciar os novos moldes da prática de balonismo na cidade de Praia Grande que devem ser implantados ainda este semestre.

BOLETIM MÉDICO

Os envolvidos no acidente, o condutor e os passageiros receberam o socorro imediato do corpo de bombeiros e foram encaminhados, primeiramente, ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande e, posteriormente, transferidos para o Hospital Regional de Araranguá, onde receberam o atendimento necessário. O último boletim médico, divulgado às 15h para a equipe da gestão municipal, informou que os pacientes estão conscientes e estáveis e passarão por procedimentos cirúrgicos ortopédicos, e encontram-se todos fora de risco.

DADOS

Ressaltamos ainda que a prática de balonismo na cidade de Praia Grande é realizada desde 2017. São mais de 15 mil voos feitos com total segurança. O balonismo se tornou um dos maiores atrativos turísticos da região Sul de Santa Catarina, além de ser uma das principais fontes de renda de centenas de famílias.

Leia mais:

Queda de balão deixa três feridos no Extremo Sul

Vídeos mostram queda de balão que deixou três feridos no Extremo Sul

Você também pode gostar