Notícias de Criciúma e Região

Estiagem: Exército e Defesa Civil levam água à famílias atingidas

Em dez dias o Exército e a Defesa Civil de Içara já entregram 690 mil litros de água potável para as famílias atingidas pela estiagem

Já foram mais de 690 mil litros de água potável levados pela Defesa Civil e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) à famílias necessitadas em Içara. A medida está sendo realizada há dez dias, devido a estiagem que assola o município do Sul catarinense.  O abastecimento de água potável é realizado nas comunidades mais afetadas com a seca.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Há dez dias a Prefeitura de Içara publicou o decreto 55/2022 que estabelece situação de emergência no município por conta da estiagem. Desde dezembro do ano passado que a falta de chuvas assola Içara.

Foto: 28ºGAC Criciúma

A Defesa Civil e o 28º GAC já entregaram mais de 150 mil litros de água, já a empresa Sulimpa, contratada para esse serviço, já abasteceu 540 mil litros também nesses últimos dias, totalizando assim mais de 690 mil litros.

“Quando chegamos as casas é motivo de emoção, pois não está faltando água apenas na lavoura e para os animais, mas sim para o consumo humano, os poços das casas do interior estão secos. Só temos a agradecer a mão amiga do exército brasileiro por nos apoiarem neste momento, toda ajuda é bem-vinda. Continuamos atendendo as famílias das mais diversas localidades do interior”, disse o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

Famílias que também necessitam de abastecimento devem entrar em contato com a ouvidoria do município através do WhatsApp- (48) 98865-9466.

Leia Mais:

Defesa Civil estadual avalia prejuízos causados pela estiagem em Içara
Produtores de Içara calculam prejuízos causados pela estiagem

Você também pode gostar