Notícias de Criciúma e Região

Espetáculo “Luzes para Anita em seu Bicentenário” marca o retorno da iluminação cênica na ponte de Laguna

A vice-governadora Daniela Reinehr também fez um discurso homenageando Anita Garibaldi, como um exemplo da garra e obstinação da mulher catarinense

No Dia Internacional da Mulher, o governador Carlos Moisés participou de uma homenagem à heroína Anita Garibaldi. O espetáculo “Luzes para Anita em seu Bicentenário” marcou o retorno da iluminação cênica na ponte que leva o nome da catarinense no trecho sul da BR-101, em Laguna. A cerimônia, organizada pela concessionária responsável pela rodovia e pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), deu início as comemorações dos 200 anos de nascimento da lagunense.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Carlos Moisés destacou que a concessionária CCR Via Costeira passará a manter a iluminação cênica em caráter permanente. Após a inauguração da estrutura, em 2015, houve uma série de problemas para a manutenção do serviço.

O chefe do Executivo estadual também destacou o simbolismo de realizar esse ato no Dia Internacional da Mulher. Segundo o governador, Anita Garibaldi é um ícone de Santa Catarina, do Brasil e também do continente europeu.

“Hoje é um dia importante para comemorar o bicentenário de Anita e, ao mesmo tempo, o retorno da iluminação cênica. É a resolução de um problema histórico. Trata-se de um exemplo prático das concessões e parcerias público-privadas melhorando a vida dos cidadãos”, disse o governador.

A vice-governadora Daniela Reinehr também fez um discurso homenageando Anita Garibaldi, como um exemplo da garra e obstinação da mulher catarinense: “Hoje é um momento muito especial para nós, mulheres. Sinto-me honrada em representá-las nessa noite. É tempo de pensamos em todas as nossas mulheres, desde as anônimas às célebres, mas todas muito aguerridas, assim como o nosso povo catarinense, que faz o diferencial do nosso Estado”.

A solenidade, que não teve presença de público e respeitou os protocolos sanitários contra a Covid-19, também teve a presença da presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lúcia Coutinho, do deputado federal Coronel Armando, do prefeito de Laguna, Samir Hamad, entre outras autoridades locais.

 

 

Você também pode gostar