Equipe de handebol de Criciúma garante título inédito

O final de semana foi de comemoração para a equipe de Handebol da Satc/FME/Althoff/Posto Dário/Ducks. O grupo conquistou o título inédito do Estadual masculino sub-16. O evento ocorreu em São José e contou com a participação das equipes de Florianópolis, São José Criciúma, Blumenau, Itajaí e Joinville.

A delegação de Criciúma participou com 16 atletas sob o comando do professor Martinho Mrotskoski Neto. O título foi conquistado de forma invicta, com cinco vitórias, 142 gols feitos e 93 sofridos. O artilheiro foi Davi, com 28 gols, Edson Ugionni, o goleiro menos vazado. Além disso, João Victor Rosso foi escolhido o melhor armador e Gustavo de Bona Sartor, o melhor ala.

O técnico campeão Martinho Mrotskoski Neto comemorou o título e se emocionou com a equipe. “Não tem tempo ruim para treinar, treinamos todos os dias e nos finais de semana. Este título tem a cara da vontade, da garra e da superação de um grupo de mais de 80 atletas que se doam em prol de uma escola e de uma cidade”, declarou.

A equipe criciumense agora se prepara para disputar a Olesc, em outubro, em Rio do Sul.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.