Notícias de Criciúma e Região

Encontro Nacional reúne apaixonados por motorhome no Rincão

Evento iniciou nesta quinta-feira, dia 11, e segue até terça-feira, dia 16

Começa nesta quinta-feira, dia 11, o primeiro encontro Nacional de motorhome dos Campistas Raiz. O evento está sendo realizado no Campestre Park, na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão. O grupo, que nasceu em Saquarema (RJ), espera receber cerca de 250 motorhomes no encontro, que encerra nesta terça-feira, dia 16.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O encontro, chamado VQQ (Vai Quem Quer), recebe apaixonados pelos veículos de todo o Brasil e está aberto para quem tiver interesse em participar. “Aqui, todos são bem-vindos, indiferente se tiver uma barraca ou um motorhome. Esse é o nosso primeiro encontro em Santa Catarina e recebemos pessoas de todos os grupos”, relata o organizador do evento, Eliezer Pazini.

Seu Alcyr Neves, de 70 anos, é aposentado e viaja sozinho há cerca de 15 anos. Veio do Sudeste do país para participar do encontro. “Vim de Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro. Já é o quarto evento que participo com o grupo e a terceira vez que venho para Santa Catarina. O lugar aqui é muito bom, pretendo ficar até o fim do encontro”, relata.

“Para mim, o mais prazeroso de viajar são as amizades que a gente faz, as pessoas que a gente conhece”, relata Rosani Feller, de 66 anos, que mora em Igrejinha (RS). Esta semana, ela percorreu cerca de 1.700Km, com sua Kombi, em uma viajem até o Chuy, Uruguai. “Só cheguei em casa, lavei algumas roupas e vim direto para cá, nem descansei ainda”, conta.

 

Proprietários de uma marmoraria em Xanxerê, o casal Rosimeri Calza e Eneri Calza, conhecidos por Rosi e Nico, deixaram a empresa aos cuidados do filho mais novo e pegaram a estrada. “Saímos de casa dia 25 de janeiro, passamos em alguns lugares, depois, nós viemos para cá. Estamos aqui desde segunda-feira, dia 8”, conta Nico.

O casal viaja há cerca de três anos e, segundo eles, a decisão de adquirir um motorhome foi um ótimo investimento. “Se a gente soubesse que seria tão bom, já tinha feito isso há pelo menos dez anos atrás”, relata Rosi.

 

 

Encontro traz benefícios econômicos

O organizador do encontro conta que, eventos como esse, são realizados em parceria com as prefeituras e beneficiam as cidades que recebe o grupo de motorhome.

“A gente faz a campanha de arrecadação de notas fiscais. Todos chegam de geladeira vazia e compram tudo nas proximidades. Ao final, comprovamos que deixamos a renda na cidade. Neste encontro não foi possível fazer desta forma, por ser em uma propriedade privada. Mas, quem sabe, realizamos outro na região”, explica Eliezer.

 

Você também pode gostar