Empresas Rio Deserto conquistam 25º Prêmio Expressão de Ecologia

As Empresas Rio Deserto serão premiadas no 25º Prêmio Expressão de Ecologia, da Editora Expressão. A lista de empresas contempladas foi divulgada no início desta semana. A empresa foi condecorada na categoria Controle da Poluição, com o projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração”.

O estudo teve a autoria da colaboradora Suélen Zanin Manfioletti, que atua no Sistema Integrado de Gestão (SIG), da Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, em Criciúma, em conjunto com o professor Elidio Angioletto, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O evento de premiação (Fórum de Gestão Sustentável) acontecerá no dia 20 de julho, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

A 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia teve 126 projetos ambientais inscritos. Os projetos vencedores desta edição e também das edições anteriores do Prêmio serão publicados no Livro Trajetória Ambiental do Sul. A publicação especial da Editora Expressão circulará em julho, sendo lançada durante o evento de premiação.

Sobre o Projeto premiado

O projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração” foi desenvolvido no Setor Mina São Geraldo, em Siderópolis. O estudo realizou o tratamento da Drenagem Ácida de Minas (DAM) em escala piloto, utilizando o ozônio, o hidróxido de cálcio e o hidróxido de sódio. O objetivo foi buscar novas tecnologias para aplicação do tratamento da DAM, tendo em vista a remoção dos metais pesados, cumprimento das legislações ambientais vigentes e o melhor custo-benefício entre as tecnologias.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.