Notícias de Criciúma e Região

Emocionante: motorista reencontra profissionais que salvaram a vida dele

Profissional sofreu uma parada cardíaca enquanto trabalhava, foi socorrido pelo Samu e agora está em recuperação

Os profissionais da Secretaria de Educação de Criciúma viveram uma manhã cheia de emoção. Os  colegas se reuniram nesta terça-feira, dia 2 para receber Sérgio Luiz Martins, de 60 anos, que sofreu uma parada cardíaca enquanto trabalhava. Sérgio, que agora está se recuperando, foi recebido com lágrimas de alegria, abraços e sorrisos.

Há 13 anos atuando como motorista da rede municipal, Sérgio estava em mais uma manhã de rotina. Uma colega contou que minutos antes dele se sentir mal, os dois tomaram café juntos e conversaram. “Que saudade eu estava de ti. Fui uma das últimas pessoas a conversar contigo. Depois saiu para ir até a escola e fiquei sabendo do que tinha acontecido”, lembrou nesta manhã, em lágrimas a gerente administrativo da Secretaria de Educação, Alexsandra Stols.

Naquele dia, Sérgio deixou as crianças na escola, como fazia sempre, mas logo em seguida sofreu uma parada cardíaca. Os colegas de trabalho prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Hoje, depois de quase um mês, Sérgio reencontrou os socorristas, que emocionados, relembram do dia do resgate.

“É uma felicidade extrema”, são as únicas palavras que o médico Matheus Bett Neto consegue pronunciar, já com a voz embargada. O discurso é interrompido pelo choro emocionado.

Uma colega fala algumas palavras, o médico se recupero e retorna. “Agora acho que já consigo falar um pouquinho”, brinca. “Hoje estou mais nervoso do que naquele dia, muito mais. Esse carinho que estou vendo, que vocês têm com ele, nos traz força pra trazer ele de volta pra cá, a gente nunca atende sozinho. Fico bem emocionado e contente de ver ele aqui e a família poder abraçar”, relatou o médico.

Médico Matheus emocionado – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

 

Confira o relato completo do médico Matheus Neto:

“Quem vivenciou aquele dia, foi um momento muito angustiante. Fazer com que seu Sérgio voltasse a estar aqui hoje. Agradecemos a Deus, mas também ao Samu. Vimos todos aqueles 30 minutos, o quanto vocês se esforçaram para salvar ele”, agradeceu o secretário de Educação, Miri Dagostim.

Sérgio conta que não lembra de nada. Nem mesmo das atividades que realizou antes de passar mal. O motorista ficou quase um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora se recupera em casa. “Para mim era um dia normal como qualquer outro. Fiquei 28 dias na UTI e não lembro de nada. A única dificuldade que eu tive é que a minha casa não era mais minha casa. Acho que eu viajei. A casa que eu estava não era a minha, não reconhecia”, conta Sérgio sobre o que lembra.

O motorista foi atendido por três socorristas do Samu, o médico Matheus Bett Neto, a enfermeira Gabriela Martins e o condutor socorrista Emanoel da Silva. Os profissionais ficaram felizes de participar do momento de recepção e receberam uma lembrança da Secretaria de Educação, além de uma placa de agradecimento.

Sérgio ainda não voltou à ativa, segue se recuperando. Questionado,  sobre o retorno, ele disse: “Se eu tiver condições, volto sim”.

Você também pode gostar