Notícias de Criciúma e Região

Emocionante: após nascer prematura com 560 gramas, bebê recebe alta de hospital em Criciúma

Foram três meses e 11 dias de internação na UTI Neonatal do HMISC até que a bebê Agatha recebesse alta com 1,8kg

Após 101 dias de internação, a bebê Agatha Beatriz Chipinski Vasconcellos Santos teve alta nesta semana do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma. A história emocionante da bebê inicia no nascimento prematuro, quando se completava 29 semanas de gestação da mamãe Patrícia Chipinski Fernandes, quando a média é de 40 semanas para o nascimento. Agatha nasceu com 560 gramas, mal cabia na palma da mão e logo foi internada na UTI Neonatal.

Ali se iniciou a luta da pequena e dos papais Patrícia e Max Adriano Santos da Silva. Foram três meses e 11 dias de internação na incubadora, onde recebia diariamente a visita dos pais. Nesse período a bebê passou por diversas intervenções, procedimentos cirúrgicos e venceu. Nesta última terça-feira, dia 4, com 1,803kg Agatha pôde, finalmente, ir para casa nos braços dos papais.

Foto: Divulgação/Ideas

A história emocionou toda a equipe que trabalha na UTI Neonatal que se uniram e fizeram uma homenagem à bebê e aos pais. Uma carta e um Certificado de Coragem foram entregues pela equipe à eles. O Certificado diz: “Certificamos que Agatha Beatriz C.V. dos Santos foi uma criança muito corajosa! Nasceu com 560g e mesmo muito pequena venceu 101 dias na UIT neonatal, muitos procedimentos cirúrgicos, vírus, bactérias e a temida agulha com muita coragem, vencendo a batalha sem derramar uma única palavra. Parabéns!”

Através das redes sociais, o Instituto de Desenvolvimento, Ensio e Assistência à Saúde (IDEAS) compartilhou o sentimento de emoção no momento em que Agatha teve alta e toda alegria da equipe médica e dos papais. Participaram da homenagem à Agatha a doutora Suely Tamari, as enfermeiras Vivianne Bentes e Camila Martins, a fisio Amanda Freitas e as técnicas Lidilene Wagenmacker, Daiane Gomes, Brena Leite, Daphynie Weck, Gislaine Batista, Cristieli Saldanha e Rubia Lima.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo IDEAS em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

 

 

Você também pode gostar