Notícias de Criciúma e Região

Emoção, fogos da torcida e multidão marcam velório de Pelé

Velório do Rei do Futebol ocorre até às 10h desta terça-feira, dia 3, na Vila Belmiro e é aberto ao público

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi recepcionado com fogos por parte da torcida do Santos na manhã desta segunda-feira, dia 2. O velório do Rei do futebol ocorre no gramada do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP). Estádio do clube em que Pelé fez história: o Santos. O Atleta do Século morreu na última quinta-feira, dia 29, aos 82 anos vítima de um câncer.

Diversas autoridades como o presidente da FIFA, Giani Infantino, presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues participam do velório. Bem como autoridades políticas, familiares, amigos e ex-craques do futebol. Além disso, uma multidão de fãs e admiradores de Pelé, também, estão podendo acessar o gramado e dar o último adeus ao Rei do Futebol. O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, deverá comparecer à Vila Belmiro.

Presidente da FIFA e autoridades chegam ao velório – Foto: Reprodução/Prefeitura de Santos

O acesso de populares ao velório ocorre pelos portões 2 e 3 da Vila. A cerimônia seguirá até as 10h desta terça-feira, dia 3, quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares. Veja imagens da chegada do corpo de Pelé a Vila Belmiro:

Você também pode gostar