Notícias de Criciúma e Região

Educação ambiental: é de pequeno que se aprende a preservar

Atividade foi realizada com os participantes dos dois períodos de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) CRAS Santa Luzia, de Criciúma

Assim como o atendimento nas creches, Clubes de Mães e Serviço do Idoso, os Serviços de Convivência da Afasc retornaram seu atendimento ao público de zero a 17 anos, dando continuidade aos serviços prestados, e trazendo novidades para as crianças e adolescentes.

Nessa terça-feira (22), os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) CRAS Santa Luzia, foram até a orla do Balneário Rincão, onde participaram de uma atividade de Educação Ambiental. Crianças e adolescentes foram acompanhados da orientadora social, Rosilda Patrício, e pelos facilitadores Carleno Canuto e Bruna Filastro, que conduziram a atividade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo Rosilda, esse é um tema muito importante para ser abordado junto com as crianças e adolescentes, já que a praia do Rincão, é um dos lugares mais acessíveis para eles desfrutarem da natureza. “Nossa equipe está buscando dar continuidade aos projetos e temas que são pertinentes ao nosso público. Além de entender um pouco mais sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, os participantes colaboraram coletando lixo e resíduos da orla da praia e recolheram amostras de seres vivos para compreender a biodiversidade da praia”, comenta.

Com informações: Assessoria de Imprensa Afasc

Serviços de Convivência da Afasc
Crianças e adolescentes participaram da ação de preservação da orla

 

 

Você também pode gostar