Notícias de Criciúma e Região

Durante fuga da PM de Criciúma, ladrões abandonam carro em movimento

Veículo desceu a rua de ré e colidiu contra o muro de uma casa

Após uma perseguição policial, dois ladrões que haviam acabado de furtar um estabelecimento comercial, abandonaram o veículo em movimento e tentaram fugir da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu na Rua Eugênio de Bona Castelan, no bairro Santa Catarina, por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira, dia 7, em Criciúma.

Conforme a PM, os dois criminosos arrombaram um bar nas proximidades do Terminal Rodoviário (apenas referência) e furtaram bebidas, balas, isqueiros, uma televisão, cigarros e dinheiro.

Um homem que presenciou os fatos acionou a PM, que iniciou rondas em busca do veículo que a dupla estava, um Volkswagen Gol. A guarnição encontrou o veículo subindo a Rua Eugênio de Bona Castelan que, ao perceberem a presença policial, os dois abandonaram o carro em movimento e fugiram a pé.

Como o veículo foi abandonado em movimento, desceu a rua de ré e só parou ao atingir o meio-fio da rua e encostar no muro de uma casa. Um dos ocupantes do carro foi abordado, sendo um homem de 40 anos, suspeito de ter cometido outros furtos na região central de Criciúma.

Dentro do automóvel foram localizados os itens furtados na lanchonete, sendo: duas garrafas de bebida, 10 isqueiros, 18 balas, uma carteira de cigarro, 20 chips telefônicos, uma televisão de 40” e R$ 334,20. Dentro do carro também foi encontrado: um celular, uma arma de fogo falsa, uma jaqueta, uma serra e uma chave de fenda, possivelmente usada para arrombar estabelecimentos.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis. O veículo e os itens apreendidos foram recolhidos.

Itens encontrados dentro do carro – Foto: Divulgação
Você também pode gostar