Notícias de Criciúma e Região

Diretor do Tigre recebe diploma do mérito médico

José Carlos Ghedin, recebeu o reconhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) por sua atividade na ortopedia há mais de quarenta anos e destes, mais de 35 foram dedicados ao Clube

O diretor médico do Criciúma, José Carlos Ghedin, recebeu o reconhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) por sua atividade na ortopedia há mais de quarenta anos. O diploma Mérito Médico foi entregue ao profissional nesta sexta-feira (26/05), na sede da entidade, em Florianópolis. Ghedin está novamente à frente do departamento médico do Tigre com os médicos Marcelo Beirão e Ricardo Furtado desde março de 2021, somando mais de 35 anos de serviços ao clube.
O Diploma do Mérito Médico é um reconhecimento entregue a profissionais que completaram 40 anos de atividade ininterrupta sem qualquer sanção por ato contrário à ética e que tenham atuação relevante na promoção da Medicina. Além do diretor médico do Criciúma, José Carlos Ghedin, médicos de diversas regiões do estado também receberam a homenagem no evento. “Esse é um momento muito gratificante e emocionante. São colegas que nos orgulham e que contribuíram ativamente em prol da medicina catarinense”, disse o presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro.
Formado pela Universidade Católica de Pelotas (RS) com residência médica no Hospital Independência de Porto Alegre, Ghedin é especialista em Ortopedia e Traumatologia e atua na cirurgia do joelho e na traumatologia do esporte. “Estou muito feliz pelo reconhecimento da dedicação que tenho com a profissão nessas quatro décadas. Divido essa conquista com a minha família, alunos e profissionais que atuaram conosco nessa caminhada. Isso tudo nos motiva ainda mais em trabalhar no atendimento aos pacientes e aos atletas da equipe profissional, feminino e de base do Criciúma”, destacou o diretor do Tigre.
A experiencia profissional de Ghedin é compartilhada com os estudantes do curso de Medicina da Unesc, Universidade que é parceira do clube e que o médico atua há 18 anos, ministrando a cadeira de Ortopedia do internato da 12ª fase do curso. O profissional ainda é membro titular da Sociedade Catarinense de Ortopedia, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumotologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), da Sociedade Latino Americana de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SLARD) e do International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine.
Você também pode gostar