Notícias de Criciúma e Região

Diretor do Presídio de Criciúma é afastado após suspeitas de privilegiar prefeito preso

Assume o cargo a partir desta quarta-feira, dia 3, o superintendente da Regional Sul, Hélio Damian Filho

O diretor do Presídio Regional de Criciúma, Rodrigo Ferreira, foi afastado do cargo nessa terça-feira, dia 2. Quem assume a unidade a partir desta quarta-feira, dia 3, é o superintendente da Regional Sul, Hélio Damian Filho

O afastamento momentâneo de Rodrigo se deu após denúncias que ele estaria realizando tratamento privilegiado ao prefeito afastado de Tubarão, Joares Ponticelli. O prefeito foi preso na Operação Mensageiro e está recluso no Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta. O ex-diretor estaria permitindo visitas ao político sem registro no sistema prisional. 

“Temos um regulamento para seguir e cada gestor arca com suas consequências caso haja descumprimento das normativas, das leis que regem o bom andamento do sistema carcerário catarinense”, explica o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edenilson Schelbauer, em entrevista ao jornalista Denis Luciano, para a Rádio Cidade em Dia.

O caso agora está sendo investigado e, de acordo com Schelbauer, testemunhas serão ouvidas para apurar se os fatos realmente ocorreram. A princípio serão ouvidos os policiais penais que atuam na unidade prisional e os presos envolvidos no caso. De acordo com Schelbauer, caso a facilitação seja confirmada, o diretor afastado do Presídio, ou algum policial penal envolvido, poderá ser afastado por 30 dias, sem remuneração, ou uma demissão simples.

Você também pode gostar