Dicas de Inglês | Por Hugo Rafael

O idioma Inglês é tão fascinante quanto popular e obviamente tem suas curiosidades. Aos invés de focarmos apenas na gramática e seus aspectos teóricos, não vamos nos esquecer de atentar à alguns detalhes divertidos e surpreendentes desta língua.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para começar, você sabia que cerca de 840 milhões de pessoas falam inglês, tanto como idioma nativo, quanto para segunda língua? Isso faz deste idioma o segundo mais falado no mundo, perdendo apenas para o Mandarin. É o idioma oficial em incríveis 67 países.

Vamos à alguns fatos, no mínimo curiosos, sobre este idioma:
1) A palavra ‘Goodbye’ (Adeus), originalmente vem de uma frase do Inglês antigo que queria dizer ‘God be with you’ (Deus seja convosco).
2) Aproximadamente 4,000 novas palavras são acrescentadas ao dicionário Inglês todo ano.
3) O inglês tem sua origem no Alemão e Holandês. Por isso a semelhança em expressões tais como: ‘Good night’ (Boa noite em inglês) e ‘Gute nacht’ (Boa noite em Alemão).
4) O idioma Inglês é considerado um dos idiomas mais felizes do mundo. E a propósito, a palavra ‘Happy’ (Feliz), é usada 3 vezes mais frequentemente do que a palavra ‘Sad’ (Triste)!
5) ¼ da população mundial fala, pelo menos, alguma coisa em Inglês.
6) O adjetivo mais comum utilizado em Inglês é ‘Good’ (Bom)!
7) O verbo ‘Get’ é um dos mais multi-significados em inglês. Pode significar (Obter, chegar, alcançar, ter, entender, ganhar…)
8) Aproximadamente 80% da informação armazenada nos computadores no Mundo estão em Inglês.
9) Shakespeare inventou muitas palavras, tais como birthplace (Terra natal, lugar de nascimento), blushing (corado, rubor), undress (despir), torture (tortura), entre outras.
10) Muitas palavras em Inglês mudaram seu significado ao longo do tempo. –Por exemplo, ‘Awful’ usado para significar (inspirando maravilhas) e era uma versão abreviada de ‘Full of Awe’, hoje significa ‘Horrível, medonho’.
Seja qual for seu sentimento com relação a este idioma, é praticamente impossível tê-lo como desinteressante ou não importante.
O importante mesmo é começar, ainda hoje, a estudar este mundo fascinante da língua inglesa.
Thanks for coming!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.