Notícias de Criciúma e Região

DIC desarticula facção criminosa por crimes de homicídio e tentativa de morte em Araranguá

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá concluiu, nesta quinta-feira, 09, o inquérito sobre os crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no dia 19 de junho deste ano no bairro Jardim Cibeli, em Araranguá.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Naquela ocasião os fatos ocorreram próximo à meia-noite, quando iniciaram as investigações. Ao amanhecer daquela data, após uma noite intensa de trabalhos, os agentes conseguiram identificar os autores. Na sequência foram representados por mandados de prisão e busca e apreensão encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público e, em pouco mais de duas horas ainda naquela manhã os policiais já estavam com os mandados em mãos”, explica o delegado da DIC, Jair Duarte.

Junto com a Polícia Militar foram realizadas diligências e na tarde do sábado, dia 20 de junho, três envolvidos no crime foram presos no Rio Grande do Sul. Ao final do inquérito, no relatório, foram indiciados três pessoas pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificados e, ainda, corrupção de menores, já que foi identificado um adolescente no grupo.

“Essa investigação ainda teve desdobramentos e levou à prisão de outros três envolvidos com os crimes de posse de arma, tráfico e associação para o tráfico, os quais também se encontram presos. Ao final dos trabalhos, seis dos principais líderes de duas facções criminosas rivais e atuantes em nossa região, foram colocados atrás das grades”, conclui Duarte.

Você também pode gostar