Designer de Criciúma realiza sonho de fazer a camisa do seu time de coração

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Os sonhos se realizam sim. Basta somar um pouco de perseverança, talento e amigos. Esse é o caso de Rafael Hoffmann Maurilio. Criciumense, com 36 anos, o design é o autor da camisa oficial do Criciúma Esporte Clube 2019/2020. Mas, nem tudo foi fácil. Trabalho muito duro foi preciso para que esse sonho fosse possível.

Designer Rafael Hoffmann criador do novo uniforme do Criciúma EC

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Rafael é professor de design e publicidade propaganda na Faculdade Satc. Além disso, é freelancer em designer gráfico. Tudo começou em um exercício criativo sobre criar uniformes para clubes de futebol – que começou em 2017 – focado no time do Criciúma. Foi então, que lhe surgiram 20 ideias. “Publiquei nas minhas redes sociais e a repercussão foi mais do que eu esperava”, relembra o designer. Porém, na época Rafael não teve nenhum retorno frente ao Clube. “Mas tive bastante apoio da torcida”, destaca.

Outros clubes do estado

“Eu curti a brincadeira e pensei em fazer isso com outros clubes do estado. O resultado foram sugestões para Concórida, Hercílio Luz, Joinville, Brusque, Tubarão e Inter de Lages”, explica o designer. A sua principal ideia, além do desafio criativo, era mostrar que é possível fazer uniformes bonitos e que agradassem a torcida, mesmo com as limitações (e a grande quantidade de patrocínios).

Desenho do uniforme do Inter de Lages (SC)

E no final de 2017, o diretor de comunicação do Inter de Lages, procurou Rafael pelas redes sociais e colocou o profissional em contato com o presidente do Clube. “Eles queriam usar minha ideia para o uniforme da temporada 2018. Depois de alguns acertos, decidimos que eles iriam usar dois dos meus modelos para o uniforme titular e reserva, além de dar sugestões para uniformes de goleiros, comissão técnica, viagem e treino. Os uniformes foram lançados no início de 2018 e, segundo me informaram, foram um sucesso com a torcida”, ressalta Rafael.

Camisa 2018 do Inter de Lages (SC)

Enfim… O sonho!

Até ter seu trabalho observado mais de perto pelo seu time de coração, um certo vácuo de dois anos ficou. Mas, há algumas semanas Rafael recebeu uma ligação que iria mudar sua vida. “Conversei com o pessoal da diretoria do clube e trocamos ideias sobre desenvolver o uniforme para a temporada 2019/2020”, diz o designer.

Desenho do novo uniforme do Criciúma EC 2019/2020

Enfim… O sonho se realizou. Rafael agora fará parte da história do seu clube de coração. “É uma realização de um sonho duplo. Como apaixonado por futebol e pelo Criciúma e como designer gráfico não tem como ser um trabalho mais recompensador. Pessoal e profissionalmente. Me disseram uma coisa que eu não tinha me dado conta. Com isso, de certa forma, meu nome vai ficar marcado na história do clube. É uma baita responsabilidade”, comemora.

Mais um modelo do uniforme 2019/2020

Novas metas

Nem só de sonhos vive um homem. E Rafael tem vários planos para o futuro. Ele pretende dar continuidade para alguns projetos. Com ilustração ele busca reinventar um projeto antigo, o Rahma Projekt. “E tentando dar sequência a um projeto de documentário que desenvolvo junto com minha namorada que está meio parado por falta de financiamento. Acho que o sonho atual seria conseguir concretizar o documentário”, conclui.

Novas metas e planos para o futuro profissional

#Criciúma, Criciúma EC, Criciúma Esporte Clube, esporte, esportes, home_destaque, Santa Catarina, satc