Notícias de Criciúma e Região

Depois do susto, bairro Sangão passa por operação de limpeza

Sujeiras que ficaram nas ruas estão sendo retiradas pela equipe da Infraestrutura do município

Com a baixa do nível do Rio Sangão, a equipe da Secretaria de Infraestrutura de Criciúma realiza a limpeza das sujeiras que ficaram nas ruas devido aos alagamentos. A Assistência Social do município também realiza o atendimento aos moradores afetados.

Os apenas do Projeto Segunda Chance estão realizando os trabalhos nas ruas. Segundo o secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, será realizado uma limpeza geral, tirando as sujeiras, lavando e recolhendo lixos. “Os moradores que tiverem algum móvel que foi danificado, podem deixar em frente a casa que vamos passar recolhendo”, explica o secretário.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O serviço de Assistência Social do município também passou em todas as residências e conversou com os moradores da localidade. Segundo o secretário, quatro famílias do bairro Sangão foram desalojadas e duas ficaram desabrigadas, sendo acolhidas no salão comunitário do bairro.

“Vamos fazer toda a parte de assistência social naquela comunidade. Hoje pela manhã visitamos as casas e verificamos se alguma família precisava de atendimento psicossocial”, explica bruno.

Equipes realizando limpeza nas ruas – Foto: Giani Aparecida/Portal Litoral Sul
Equipes realizando limpeza nas ruas – Foto: Giani Aparecida/Portal Litoral Sul
Foto: Divulgação/Assistência Social
Foto: Divulgação/Assistência Social
Foto: Divulgação/Assistência Social
Foto: Divulgação/Assistência Social

Vídeo: Giani Aparecida/Portal Litoral Sul

Ação evitou maiores perdas

A Defesa Civil de Criciúma e a Assistência Social orientaram os moradores desde o início das chuvas, na segunda-feira, dia 2. Os moradores foram orientados a se prepararem e levantarem os móveis, pois a previsão era de chuva de 80mm. Com isso, as famílias se adiantaram antes que a água invadisse as residências.

“Sem palavras para agradecer o que a Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura de Criciúma fizeram por nós. Passavam aqui no bairro direto, perguntando se precisávamos de ajuda e dando orientações”, relata a moradora Giani Aparecida.

As equipes também entregaram aos moradores 30 kits com produtos de limpeza e materiais como vassouras e baldes.

Moradora Giani Aparecida mostrando onde a água chegou dentro de casa – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul  

Vistoria na ponte

A Defesa Civil de Criciúma, junto com o engenheiro responsável pelo órgão, vai realizar na tarde desta quinta-feira, dia 5, uma vistoria na ponte sobre o Rio Sangão. Autoridades do município de Forquilhinha temem que a estrutura tenha sido abalada devido a força da correnteza.

Nível do Rio Sangão – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Você também pode gostar