Notícias de Criciúma e Região

Enchente em Tubarão: presídio alaga e mais de 700 presos são transferidos

Ao todo são 759 apenados foram realocados em 14 unidades prisionais do estado.

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que está tomando uma série de providências a fim de garantir a segurança dos internos do Presídio e da Penitenciária de Tubarão, em função da inundação das duas estruturas registradas na noite passada. Ao todo são 759 apenados que estão sendo realocados em 14 unidades prisionais do estado.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os internos que tiveram lesões já receberam atendimento de saúde. Os adolescentes que estavam no Casep de Tubarão já foram transferidos para o Case de São José. A Secretaria informa que os internos do Presídio Masculino de Tubarão, da Penitenciária e do Casep estão abrigados em local seguro. Durante a noite, em função da elevação do nível do Rio Tubarão, o DPP e o Dease removeram os internos para áreas seguras, bem como foi providenciado colchões, roupas e alimentação para todos.

De acordo com o Secretário da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, assim que a transferência for concluída, os familiares serão informados sobre o local e forma de comunicação com os apenados. “Importante destacar que já houve reforço da alimentação, de roupas e também foram enviados colchões para as referidas unidades”, assegurou o titular da SAP. Edemir Alexandre Camargo Neto destacou ainda que será necessária uma avaliação da estrutura das duas edificações, para identificar danos e prejuízos, após as águas baixarem.

Mais de 700 apenados foram transferidos para 14 unidades

Para atender essa situação de crise, o Departamento de Polícia Penal (DPP) mobilizou policiais penais de todo o estado que prontamente se deslocaram para região de Tubarão, bem como agentes de segurança socioeducativos. A SAP também faz um agradecimento público à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e toda a estrutura da Prefeitura de Tubarão, que não mediram  esforços para auxiliar a SAP neste momento que exigiu a tomada de decisões rápidas e assertivas.
Além de integrar o Comitê de Crise da Prefeitura de Tubarão, a SAP também montou uma Sala de Situação em Chapecó e está em contato direto com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil.

Bairros de Tubarão continuam alagados – Fotos: Helicóptero Águia 4 da PMSC

Você também pode gostar