Notícias de Criciúma e Região

Decretada a suspensão das cobranças que causaram polêmica no sistema de água e esgoto de Sombrio

Documento foi assinado e publicado pela prefeita, Gislaine Cunha

A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha assinou, publicou e anunciou em entrevista coletiva, o Decreto nº 156 de 2022 que, suspende temporariamente os efeitos da alteração do número de economias, bem como a cobrança de tarifa de água por disponibilidade dos serviços de distribuição de água potável por meio das redes públicas de abastecimento aos usuários de água e esgoto do município.

“Desde que surgiram as cobranças e a população começou a questionar, nos atentamos ao fato e começamos os trâmites em busca de uma solução. Nos reunimos com a empresa, notificamos e quando recebemos resposta o prazo já estava encerrado, então notificamos e hoje publicamos este decreto válido por 90 dias. Dentro deste prazo, seguiremos com a possibilidade de aplicação de multa, intervenção e até a ruptura do contrato, conforme temos explicado nas publicações anteriores”, comentou a prefeita.

E completou. “Estamos atentos e trabalhando com responsabilidade. Não vamos fazer qualquer vídeo, ou notícia por fazer, para enganar ninguém. É tudo com base jurídica firme, bem planejado para que quando executado tenha efeito imediato e que faça bem à nossa população. Não vou permitir abusos com os sombrienses seja de quem for, nem politicagem com temas importantes, como tentaram fazer”, concluiu Gislaine.

 

Prefeitura de Sombrio autua concessionária de saneamento, que rebate

Você também pode gostar