NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

Debaixo de chuva, Tigre vence a Chape no clássico catarinense

Hygor e Fellipe Mateus fizeram os gols que construĂ­ram o placar de 2 a 0 para o CriciĂşma

Na noite deste domingo, dia 25, o Criciúma recebeu a Chapecoense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Hygor e Fellipe Mateus, o Tigre venceu o Verdão do Oeste por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o time carvoeiro chegou à nona colocação, com 43 pontos, enquanto a Chape ficou na 15ª posição, com 35 pontos.

O próximo compromisso do Criciúma acontece no próximo sábado, dia 01º de outubro, às 11h, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A Chapecoense recebe o Bahia na sexta-feira, dia 30, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Primeiro Tempo

Os dez minutos iniciais de jogo foram bastante truncado, muita bola alta, sequĂŞncia de faltas e perda de posse de ambas as equipes. O primeiro chute sĂł foi dado aos 15′, quando RĂ´mulo arriscou da entrada da área e mandou para fora. Dois minutos depois, mais um arremate carvoeiro. Em contra-ataque, Fellipe Mateus recebeu e chutou para defesa do goleiro Saulo. A Chapecoense sĂł foi responder aos 19′. Em jogada tramada pela ponta-esquerda, Marcelo Freitas arrematou Ă  direita do goleiro Gustavo.

Sete minutos depois, Thiago Alagoano cruzou na área, a bola sobrou para Cristovam, que soltou uma bomba e contou com desvio na zaga da Chape. O VerdĂŁo do Oeste respondeu em seguida, quando Perotti recebeu livre na entrada da área e obrigou o Gustavo a fazer uma grande defesa. O zero saiu do placar aos 31′, apĂłs cruzamento encontrar Hygor, que cabeceou na trave e, no rebote, completou para o fundo das redes. Aos 42′, Lohan subiu sozinho, em escanteio, e quase conseguiu desviar em direção ao gol adversário.

Segundo Tempo

No inĂ­cio da segunda etapa, a Chapecoense chegou com perigo duas vezes. A bola sobrou para Perotti na pequena área, ele tentou tirar da zaga e acabou chutando sem firmeza. Aos 02′, Thomás chutou de fora da área e Gustavo defendeu para a linha de fundo. Seis minutos depois, o Tigre respondeu. Em jogada pela lateral esquerda, Fellipe Mateus recebeu em profundidade e cruzou para Lohan, que cabeceou para fora.

Aos 18′, em tabela entre Hygor e Thiago Alagoano, o meia deixou o camisa 11 carvoeiro na cara do gol. Ao chutar, o goleiro da Chapecoense fez grande defesa. Quatro minutos depois, MaĂ­lton assustou Gustavo em cobrança de falta perigosa. Aos 33′, Hygor Ă© derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pĂŞnalti. Fellipe Mateus se incumbiu da cobrança e guardou.

CriciĂşma 2 x 0 Chapecoense| 31ÂŞ rodada do Campeonato Brasileiro da SĂ©rie B

Data: 25 de setembro;

Horário: 18h30;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

PĂşblico: 12.994 pessoas;

Renda: R$ 261.260,00;

Arbitragem: Rafael Klein (árbitro principal), Rafael da Silva Alves (assistente 1), Maíra Mastella Moreira (assistente 2), Edson da Silva (quarto árbitro) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR);

Gols: Hygor, aos 31′ do 1T, e Fellipe Mateus, aos 36′ do 2T (CriciĂşma);

Cartões Amarelos: Rodrigo e Marcos Serrato (Criciúma); Victor Ramos (Chapecoense);

CriciĂşma:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e HĂ©lder; Marcos Serrato, RĂ´mulo (LĂ©o Costa), Fellipe Mateus (Gustavo Cazonatti) e Thiago Alagoano (Rafael Bilul); Hygor (ĂŤtalo Melo) e Lohan (Caio Dantas);

Técnico: Cláudio Tencati;

Chapecoense:

Saulo; Maílton, Frazan (Darlan), Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas (Mateus Bianqui) e Thomás (Luizinho); Chrystian (Felipe Ferreira), Alisson (Derek) e Perotti;

TĂ©cnico: Gilmar Dal Pozzo;

Você também pode gostar