Notícias de Criciúma e Região

Cultura Acic apresenta a exposição Portais

Fotografias de Giovani Candiotto Búrigo estarão expostas até 29 de junho, na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma

Em sequência à programação de 2023, o Projeto Cultura Acic apresenta a exposição Portais, de Giovani Candiotto Búrigo. As fotografias permanecerão expostas na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) até 29 de junho, com visitação gratuita.

“A exposição Portais tem o propósito de fazer imergir em outras realidades, estimulando os sentidos através de símbolos e cores, os quais inspiram as emoções diretamente no inconsciente. Uma amostra onde cada obra conversa individualmente com você, abordando desde a proximidade com a natureza, ao mergulho ao interior, à espiritualidade e aos sentimentos”, descreve o fotógrafo, que vivencia a arte desde a infância.

Nos primeiros anos de vida, já corria pelos bastidores do Teatro Elias Angeloni. Aos dez, iniciava sua trajetória no mundo da dança, começando a construir seu olhar artístico. Aos 14, ganhou a primeira câmera e, com ela, vieram os primeiros registros.

Na época, de forma amadora, era fascinado por fotografar os surfistas e o mar. Com o passar dos anos, novas ideias surgiram e o artista descobriu a grandeza de uma fotografia. Desbravou diversas áreas desse universo, entre as quais, a publicidade, casamentos, retratos e moda.

Ao perceber que seu olhar sobre o mundo era diferente, e que seu propósito era muito mais do que registrar memórias, encontrou seu destino: sintetizar emoções por meio da fotografia, mudar não só paredes, mas o dia a dia daqueles que estão em contato com seu trabalho.

“O Cultura Acic busca mostrar diferentes manifestações artísticas. Este ano, já trouxe o lançamento do livro Tanta Vida – A História de Domingos Valentim Simon – e a exposição de gravuras de Juarez Machado, com a participação da Camerata di Venezia. Nesta quinta-feira, dará início à exposição de fotografias e até o final do ano teremos outros trabalhos maravilhosos à disposição do público”, enaltece a coordenadora do projeto, Iara Gaidzinski.

O Cultura Acic tem a mentoria de Benito Gorini Borges e a equipe é composta também pela diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, e pela empresária Maria Salete Budni Milanezi.

Você também pode gostar