Notícias de Criciúma e Região

Criciumense fala sobre cena de desespero em aeroporto que viralizou

João Paulo de Costa descobriu que voo havia sido cancelado e se desesperou pela falta de informações sobre os cachorros de estimação dele que viajavam no compartimento de carga

O criciumense João Paulo de Costa viralizou na internet após ter sido filmado gritando e desesperado dentro do aeroporto de Istambul, na Turquia. O motivo? Ele foi separado de quatro dos cinco cães que viajavam com ele, mas o voo teria sido cancelado. Desesperado diante da falta de informação sobre onde estariam os animais ele começou a berrar: “My dogs! My dogs” e chegou a se jogar no chão.

Outros passageiros filmaram o desespero do criciumense que viralizou nas redes sociais. Em um vídeo ele explica o ocorrido. Assista:

@vissidartepapillon Claramente podemos ver o absurdo e descaso que fizeram com meus filhos, nossos bichinhos de 04 patas não merecem esse tratamento, não podem ser tratados como malas ou objetos. O intuito desse vídeo nunca foi viralizar (não tinha nem conhecimento que fui filmado mas viralizou) tudo isso só serviu para que todos vissem como muita das vezes tratam o translado aéreo dos nossos cachorros, acabei perdendo o contato com eles no aeroporto em minha conexão com a Turquia, graças a Deus e a polícia conseguimos resgatamos. Não podemos aceitar esse tipo de tratamento jamais. Deu tudo certo, mas se não tivesse dado? Fica a deixa! #papillon #Istambul #dogs #pet #aeroporto #foryou #fy #br #policia ♬ som original – João Paulo de Costa


João é conhecido na internet por participar de concursos e ser especialista na raça Papillon. Ele estaria voltando de um concurso de beleza de animais na Filipinas quando o incidente ocorreu. A companhia aéra teria vendido mais passagens que a capacidade do avião e teria cancelado a viagem. Momento em que ele teria começado a questionar onde estariam os cachorros, já que, devido ao peso e regulação internacional, eles viajariam no compartimento de carga e já teriam sido levados.

“Eu disse: ‘Tenho quatro cães no porão neste voo. Quero saber onde estão. Se meu voo foi cancelado, eu quero ver meus cães. Ninguém me dava resposta e eles [atendentes] começaram a fugir de mim. Eu me desesperei”, relembrou ele ao G1.

Desesperado, ele começou a questionar e filmar os atendentes que se distanciavam e não davam informações sobre os animais. Policias, então, teriam chego ao local e ordenado que a companhia aérea desse esclarecimentos sobre os cachorros. Após 30 minutos, os funcionários apareceram com os animais de estimação.

“Imagina, os cães viajariam sozinhos ou ficariam no aeroporto sem assistência. Um descaso”, relatou ele.

João conseguiu, posteriormente, viajar com os animais para a Suíça, detino final da viagem.  Dois dias depois ele descobriu a repercurssão do vídeo que gravaram dele no aeroporto. Nas redes sociais ele falou sobre o caso:

Você também pode gostar