Notícias de Criciúma e Região

Criciúma tem o maior mercado residencial de gás natural de SC

Capital do Carvão tem mais de 8,9 mil unidades atendidas pela SCGás

De acordo com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), Criciúma tem o maior mercado residencial de gás natural no estado, com mais de 8,9 mil unidades. Atualmente, a empresa atende 20.675 residências catarinenses. Atrás da Capital do Carvão, estão Florianópolis e Balneário Camboriú, que somam quase seis mil apartamentos. Palhoça, Itajaí, São José, Tubarão, Jaraguá do Sul e Joinville, juntas, possuem os outros 5,8 mil lares.

Ainda segundo a empresa, nos últimos quatro anos, o segmento residencial catarinense de gás natural cresceu mais de 66%. A nova previsão é de que, até 2026, 42.689 unidades residenciais tenham acesso ao gás encanado. Para isso, mais de R$ 664 milhões serão destinados à expansão da rede de distribuição do produto em Santa Catarina, ampliando o fornecimento para todos os segmentos (residencial, comercial, industrial e veicular).

Muito utilizado nos países mais desenvolvidos do mundo, o gás natural é uma alternativa energética moderna que traz comodidade, praticidade e segurança às famílias. Tudo isso com respeito ao meio ambiente, já que, dentre os combustíveis fósseis, essa fonte de energia reduz a emissão de poluentes a partir de sua queima completa e eficiente. A SCGÁS distribui o gás canalizado para 69 municípios do estado, eliminando a necessidade de estocagem e reduzindo as chances de falta de abastecimento ou acidentes.

Você também pode gostar