Notícias de Criciúma e Região

Criciúma registra quase 100mm de chuva e nível do Rio Sangão preocupa moradores

Foram registrados 97,2mm de chuva nas útlimas 24 horas em Criciúma

Criciúma registrou 97,2mm de chuva nas últimas 24 horas, o que tem deixado os moradores do bairro Sangão em alerta. Com o volume acumulado de água, o nível do Rio Sangão subiu bastante e quase passou da calha na manhã desta segunda-feira, dia 4.

No entanto, de acordo com o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, a elevação do rio é considerada normal, devido à quantidade de chuva que atingiu a região nas últimas horas. 

“Não estávamos esperando essa quantidade de chuva para esta manhã, mas estamos acompanhando desde o início do dia o nível do Rio Sangão. Como a chuva deu uma estiada, a previsão é que a água baixe”, explica. 

Foto: Giani Aparecida

Preocupados com um possível transbordo do Rio Sangão, os moradores passaram a manhã de segunda-feira monitorando o nível da água. “Se começar a chover muito, vamos ter que começar a tirar as coisas de casa”, disse Giani Aparecida, moradora da localidade. Ela e a família moram no local há anos e já passaram por várias enchentes. 

A máquina que irá realizar o dessassoreamento de 8,4 km dos 25km de extensão do Rio Sangão chegou no bairro no início da tarde desta segunda-feira, dia 4.

Foto: Giani Aparecida

Na Região Sul, Araranguá foi a cidade mais afetada com as chuvas, registrando 144,8mm de água acumulada nas últimas 24 horas, de acordo com a Defesa Civil. Timbé do Sul foi a segunda mais atingida, registrou alagamentos, pessoas ilhadas e as aulas foram suspensas.

Leia mais: Após horas de chuva, região tem registro de alagamentos e pessoas ilhadas

 

Você também pode gostar