Notícias de Criciúma e Região

Criciúma recebe cinco mil absorventes doados pelo judiciário de SC

Entrega foi feita pela desembargadora Salete Silva Sommariva, na Casa da Infância, no bairro Fábio Silva, em Criciúma

Criciúma recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 22, aproximadamente cinco mil absorventes descartáveis da campanha Dignidade Menstrual. A entrega foi feita pela desembargadora Salete Silva Sommariva, na Casa da Infância, no bairro Fábio Silva, em Criciúma.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No ato simbólico da entrega estiveram presente o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, a vereadora Giovana Mondardo, a deputada Geovania de Sá, os representantes da Casa da Infância de Criciúma, o secretário de Assistência Social do município Bruno Ferreira e demais autoridades do município.

Os produtos foram arrecadados pelo judiciário catarinense durante o mês de março. “É um projeto importantíssimo. Custamos para entender que a falta do absorvente é uma questão de violência, pois tem criança que deixa de ir para a escola pois não tem absorvente ou passam por uma situação de extrema humilhação. Mas as mulheres não devem se intimidar ou sentir vergonha”, ressalta a desembargadora.

Para o prefeito de Criciúma, a doação é muito importante para atender as mulheres carentes do município. “Esta ação do Tribunal de Justiça vem a somar com todas as demais ações sociais feitas no município. Trabalhamos com um orçamento apertado, mas certamente isso também pode abrir uma ação do governo do estado e federal para essa ação de inclusão social”, ressalta o prefeito de Criciúma.

Os absorventes doadores vão beneficiar as mulheres das cerca de 40 famílias da comunidade que são atendidas pela Casa da Infância. “Já fizemos parte do projeto do Gapac. Somos extremamente sensíveis e agradecemos muito por ser beneficiada por essa ação. Essas famílias que atendemos, a maioria são chefiadas por mulheres, elas que garantem o sustento da casa e será muito bom receber essa doação”, explica a presidente da Casa da Infância, professora Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

Você também pode gostar