Notícias de Criciúma e Região

Criciúma se manifesta após torcedor da Chapecoense ser agredido

Agressão aconteceu antes da partida desse domingo, dia 25

O Criciúma Esporte Clube se manifestou após o lamentável caso de agressão entre torcedores do Tigre e Chapecoense na partida desse domingo, dia 25. Em nota, o clube disse que não concorda com qualquer ato de violência e que prestou apoio no atendimento aos torcedores da Chape. Acompanhe a nota de repúdio:

O Criciúma Esporte Clube vem a público manifestar o seu repúdio a qualquer ato de violência ou tumulto. O acontecido da tarde deste domingo (25/09), cerca de duas horas antes da partida entre Criciúma e Chapecoense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foge totalmente os preceitos do clube, que é de receber bem as equipes visitantes, assim como seus torcedores. Não compactuamos e jamais aceitaremos confrontos entre torcedores. Priorizamos a união de todos e queremos sempre que a nossa casa seja um ambiente familiar e acolhedor. 

Os funcionários do clube agiram rapidamente e abrigaram o grupo de torcedores da Chapecoense no setor onde ficam os ônibus das equipes, no pátio do estádio. Os mesmos foram atendidos por profissionais do Criciúma e da Federação Catarinense de Futebol. 

O acontecido reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio.

Entenda o caso

Antes da partida entre Criciúma e Chapecoense na tarde desse domingo, dia 25, alguns torcedores do time carvoeiro agrediram os apoiadores do time rival. Pelo menos um idoso sofreu ferimentos leves. Como alguns dos agressores não foram identificados, a banda da torcida “Os Tigres” foi barrada de entrar em campo.

A banda geralmente é responsável por animar os torcedores durante as partidas com músicas do Criciúma Esporte Clube. No jogo desse domingo a animação ficou por conta dos torcedores, que não deixaram de vibrar com a conquista do time. 

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Sandi Sartor, na saída da torcida da Chapecoense, alguns torcedores da Chape soltaram fogos de artifício de dentro de um ônibus em direção aos prédios do bairro Comerciário. A Polícia Militar realizou a abordagem do veículo, fez revista pessoal nos torcedores, sendo que dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. 

Os torcedores que agrediram os apoiadores da Chape ainda não foram identificados. As Polícias Militar e Civil estão trabalhando para identificar os autores.

Torcedores da Chapecoense durante abordagem - Foto: Divulgação/redes sociais
Torcedores da Chapecoense durante abordagem – Foto: Divulgação/redes sociais
Você também pode gostar