Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: qual vacina será colocada à disposição em Criciúma; prefeito Salvaro fala em live

Em live realizada na tarde desta terça-feira, 15, no Paço Municipal, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, falou sobre a estruturação do plano de vacinação de Criciúma contra a Covid-19. O prefeito explicou que a vinda da vacina não é tão simples assim, segundo ele, existe um Plano Nacional de Imunização que compete ao Governo Federal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Aqui no Brasil ainda estamos em fase de testes, mas assim que o Governo Federal apresente a data de início da vacinação, vamos vacinar. Não importa qual será a vacina sendo aprovada e eficaz será comprada. Só queremos imunizar a população”, disse ele.

Conforme Salvaro, caso o governo Federal não disponibilize, o governo de Criciúma irá comprar e imunizar a população, por meio de um recurso do Fundo Soberano, no valor de R$20 milhões separados somente para imunizar a população. “Não ficaremos de braços cruzados o que interessa é que a população seja imunizada”, garante ele.

Ainda conforme o secretário de Saúde, Acélio Cagrande um grupo de trabalho foi formado onde analisa as necessidades do município em torno da logística e funcionamento para a chegada da vacina. “Faremos a compra de 40 câmeras frias para o armazenamentos nas unidades de saúde e também todos os insumos. Já temos uma carta de intenção  e Criciúma está na fila para comprar”, finaliza.

Você também pode gostar