Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: movimento “Lute como uma Mãe” busca a não retomada das aulas nas escolas até ter a vacina

Um movimento que está tomando as redes sociais é o “Lute como uma Mãe” que tem como missão a não retomada das aulas presenciais nas escolas de Santa Catarina até que se tenha uma vacina para a Covid-19. O grupo quer ter a liberdade de que pais e mães possam escolher se mandam os filhos para a escola.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique

A próxima ação é encaminhar um documento para o governador Carlos Moisés pedindo uma resposta sobre essa questão. “Ao redor do mundo, as cidades que retomaram as aulas de forma presencial, oportunizaram aos pais a escolha, já que manterão as aulas online até que se tenha, no mínimo, uma vacina. E não deve ser diferente em nosso Estado”, comenta Carol De Luca, uma das integrantes do movimento.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral, e do poder público, assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Afastamento social

“Como é de conhecimento geral, não há vacina para o coronavírus. A única saída, atualmente conhecida é o afastamento social. É possível, nessas circunstâncias, retomar as aulas dos nossos filhos? Não precisa ser mãe ou pai para saber a resposta”, enfatiza Carol, que é mãe de duas crianças. O movimento também busca apoio dos depudados estaduais para a causa.

Mais informações no Facebook clique aqui. “Nosso movimento contra a volta às aulas presenciais em SC sem vacina é para defender alunos, pais, professores, atendentes da cantina, quem faz faxina, entre outros. É uma luta pela vida não só de nossos filhos como de todas as pessoas das escolas. Em defesa das famílias e das escolas. Por um mundo de menos dedos apontados e mais amor compartilhado”, conclui.

Pesquisa

79% dos brasileiros, segundo o instituto Datafolha, dizem que a reabertura das escolas vai agravar a pandemia do novo coronavírus e que por isso as escolas devem permanecer fechadas até ter vacina para o vírus.

Você também pode gostar