Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: isolamento de infectados poderá ser de cinco dias

Informação foi confirmada pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que explicou que o processo está em estudo

O ministro da saúde Marcelo Queiroga disse na manhã desta sexta-feira, dia 7, que está sendo analisado a possibilidade de diminuição do tempo de isolamento de pacientes assintomáticos, incluindo os profissionais da saúde, que testarem positivo para o coronavírus. Queiroga irá se reunir nos próximos dias com os secretários de saúde para discutir essa iniciativa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com ministro, a medida é baseada em outros países, como a França. Caso seja aprovado, o tempo de isolamento para pacientes assintomáticos pode ser reduzido de dez para cinco dias. “Essa redução está sendo adotada em outros países e tem acento em evidências científicas. É possível que adotemos essa mesma conduta. Isso está em estudo na área técnica, na Secretaria de Vigilância e Saúde, e hoje tenho reunião com os secretários para tratar desse tema”, ressaltou.

Testagem deve aumentar

Outro ponto defendido por Queiroga é o aumento de testes para a detecção da doença em todo o território nacional. “É necessário fazer a testagem para identificar o aumento no número de casos e fazer o isolamento das pessoas que estão positivas, não é só testar por testar”, salientou.

Você também pode gostar