Covid-19: em pouco mais de cinco horas, quase três mil doses de vacina foram aplicadas Criciúma

Vacinação segue para os idosos

Criciúma recebeu 6,5 mil doses de vacina contra Covid-19, para aplicar em idosos acima de 60 anos (cadastrados no Portal Minha Vacina) e 1,5 mil doses para profissionais de saúde (cadastrados no telefone 156).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, informou que ontem, 30, em pouco mais de cinco horas, quase três mil doses foram aplicadas. “Foram vacinadas em torno de 300 pessoas com 62 anos. Hoje somente no posto de vacinação do Centro devem passar em torno de 500 pessoas”, calcula.

Na manhã deste sábado, foram imunizados idosos acima de 61 anos e nesta tarde, idosos acima de 60 anos, da região central e cadastrados no site minha vacina, receberão a dose até as 17 horas. Na tarde de ontem, 30, idosos acima de 62 anos da área central foram imunizados. A vacinação aconteceu no Campo do Criciúma.

A equipe do 28º GAC de Criciúma está dando apoio para a vacinação tanto na parte de registro das doses, na logística da campanha, como também com o auxílio de duas vacinadoras.

Importante ressaltar que a imunização será feita *por livre demanda e/ou por chamado da Unidade de Saúde, mas só serão vacinadas as pessoas que tiverem cadastro no minhavacina.criciuma.sc.gov.br. Os horários e faixas etárias devem ser respeitados para facilitar a logística e evitar aglomeração.

Saiba mais

UBS Centro (bairros Cruzeiro do Sul, Mina Brasil, Vera Cruz, Lote Seis, Pio Corrêa, Comerciário, São Cristóvão, Michel e Centro),

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.