Covid-19: avança PL que inclui lactantes como prioridade na vacinação

A iniciativa pretende garantir ao grupo celeridade na imunização, evitando a interrupção da amamentação

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc, aprovou o Projeto de Lei que inclui as lactantes no grupo prioritário no Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19. De autoria do deputado João Amin (PP), a iniciativa pretende garantir ao grupo celeridade na imunização, evitando a interrupção da amamentação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A prioridade na vacinação das lactantes já é realidade em muitos estados do Brasil e a gente espera que se torne realidade também em Santa Catarina”, destacou o parlamentar. “Além da proteção da mãe, sabemos também dos efeitos que a vacina gera no leite em benefício da criança”.

Foto: Deputado João Amim

Vale destacar que o PL se restringe às lactantes e não contempla gestantes por conta de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a vacinação apenas nos casos de gestantes com comorbidades. As gestantes que não apresentarem condições de saúde enquadradas nesta categoria não deverão ser imunizadas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O acatamento do PL 181/2021, por unanimidade de votos, teve por base o parecer favorável do relator. Com a decisão, o texto segue para as comissões de Finanças e de Saúde.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.