Notícias de Criciúma e Região

Corredores do Materno-Infantil Santa Catarina ganham ares de estúdio fotográfico

O ensaio de Eliana, 26 anos, foi produzido pela técnica de enfermagem do Centro Obstétrico, Luíza Carla de Lima Santos, com seu próprio celular

Os corredores do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma, ganharam ares de estúdio fotográfico no final da tarde de ontem, 23. Tudo para atender ao desejo de uma gestante. Foi uma mobilização intensa, e o resultado ficou muito acima da expectativa.

Internada no hospital desde 1º de setembro para acompanhamento médico da gestação e sem data estimada para alta, a paciente Eliana Américo Ribeiro, de 26 anos, há alguns dias havia manifestado o desejo de protagonizar um ensaio fotográfico.

Claro que seria também uma forma de animar a sua rotina e, apesar de rodeada de carinho e atenção da equipe, espantar o tédio. Afinal, já se passavam mais de 20 dias em um quarto de hospital. “Ela manifestou esse desejo para guardar de recordação dessas semanas de internação”, comentou a coordenadora do Centro Obstétrico, Anne Kamilis Prudêncio Dias.

Porém, havia alguns problemas pela frente. O principal: com 33 semanas de gestação e sob acompanhamento, a mamãe não poderia sair do hospital. Outro: fotógrafo. Tudo se resolveu da melhor forma. As fotos foram produzidas no próprio ambiente hospitalar e a técnica de enfermagem do Centro Obstétrico, Luíza Carla de Lima Santos, sacou de seu celular e assumiu o ensaio.

Explorando a determinação da mamãe e a força e beleza comum a todas as gestantes, as fotografias foram feitas e ficaram lindas. “A paciente ficou muito feliz e a equipe também, por poder proporcionar este momento para ela”, contou Anne Kamilis. E logo, é o que todos desejam, Eliana vai retornar para sua casa, no bairro Argentina, em Criciúma, com seu esperado e amado bebê e as mais belas recordações de seu período de internação no hospital.

Além de Anne e da técnica de enfermagem e dublê de fotógrafa Luíza, a equipe que acompanha Eliana no hospital é formada pela assistente social Fernanda Wellington, pela enfermeira Taimara Benedet, pela psicóloga Daniela Arns e pelas técnicas de enfermagem Solange Córdova, Raimunda da Silva Oliveira, Jucilene Carvalho, Susana Aparecida, Silvana dos Passos de Sousa Euzébio.

 

Você também pode gostar