Corpo do ex- prefeito Altair Guidi é sepultado

A missa de corpo presente do ex-prefeito de Criciúma e ex- deputado estadual, Altair Guidi, foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 24, no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris. A cerimônia conduzida pelo padre Antônio Júnior foi acompanhada por familiares, autoridades políticas e amigos, que estavam bastante consternados com o falecimento do grande líder político. Após a benção, Ricardo Guidi agradeceu em nome de toda a sua família as  orações e manifestações de carinho pela morte de seu pai. Logo em seguida, o cortejo seguiu para o sepultamento no Cemitério Municipal de Criciúma.

Para o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, Altair Guidi, deixa um legado de vida pública voltado para fazer o bem. “Um homem polêmico, corajoso e que deixa marcas importantes na cidade de Criciúma e em Santa Catarina. Ele sempre foi muito claro em suas posições, comprou muitas brigas, mas nunca fez isto em interesse próprio, mas sim coletivo. Ele teve um desempenho correto e ajudou muito a cidade de Criciúma e de Santa Catarina. Por isso, decretei luto oficial de três dias no Estado, como forma de reconhecimento a pessoas que foram e são importantes”, destacou.

O ex- vice- prefeito de Altair Guidi, em seu primeiro mandato, Mário Sônego, falou de sua amizade com Guidi e fez uma breve recordação do período em que atuaram juntos na prefeitura. “Foram seis anos de muita amizade e união. Estamos aqui neste momento entristecidos com o seu falecimento, mas, nos alegra lembrar do período em que em ele foi prefeito. Foram muitas obras feitas com dinheiro de arrecadação do contribuinte e retorno do ICMS. Naquela época, chegamos a ser o quarto município com a melhor arrecadação de ICMS do Estado. Com certeza foi uma excelente administração, onde encerramos o mandato lado a lado”, relembrou.

A missa de sétimo dia será celebrada, na próxima sexta-feira, dia 2, às 19 horas, na Catedral São José.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.