Saúde e departamento de esporte sob novo comando

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva começou o ano com mudanças na equipe de gestão. Na saúde quem está a frente é José Luiz Oliveira, o popular Juquinha. Graduado em enfermagem e mestre em saúde coletiva, Juquinha já foi vereador e também já assumiu o desafio de comandar a secretaria de saúde em outras oportunidades, em gestões anteriores.

“O principal foco agora é ter uma maior aproximação com a comunidade, para que as pessoas tenham entendimento de como funciona o Sistema Único de Saúde, e fazer com que o Conselho Municipal de Saúde realmente exerça a sua função de fiscalizar e deliberar as políticas públicas”, enfatizou o secretário que está atuando efetivamente desde o início do mês.

No departamento de esportes, quem tem o desafio de estar à frente coordenando as ações esportivas e trabalhando em novos projetos é Maykon Viana dos Santos. O profissional é graduado na área de educação física e tem grande envolvimento na área, sendo, inclusive, um atleta de grande representatividade em campeonatos regionais e estaduais.

“A ideia é buscar novos projetos e trabalhar mais modalidades esportivas no município, principalmente no inverno”, frisou o diretor que assumiu a pasta na expectativa de trazer novidades para a cidade e incrementar o calendário esportivo.

O secretário de saúde e o diretor de esportes assumiram as pastas neste mês. De acordo com o prefeito Juscelino a Silva Guimarães, o Mineiro, estas foram algumas das mudanças visíveis. Houve também mudanças em demais cargos e cortes em outras áreas. “Alguns cortes são necessários para que possamos apertar os cintos, economizar, e fazer uma boa gestão. As mudanças também são necessárias. Tanto o Juquinha quanto o Maykon são bons profissionais e entram na Administração Municipal para somar”, destacou o prefeito Mineiro.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.