Notícias de Criciúma e Região

Corpo de Bombeiros faz o resgate de uma capivara no lago da Praça do Congresso

Uma equipe do Corpo de Bombeiros juntamente com profissionais da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realizou o resgate de uma capivara no Lago da Praça do Congresso, área central de Criciúma.

O animal silvestre foi resgatado na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 9h14. Bombeiros foram chamados para prestar apoio na captura.

A presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, disse que ainda não existem informações sobre como o animal chegou até a Praça do Congresso. “Pode ter vindo pelo rio Criciúma, local onde é comum encontrarmos capivaras. Nosso rio passa no centro da cidade, sendo que em alguns pontos o canal é aberto. Mas também existe a possibilidade de alguém ter levado. Já fizeram isso no ano passado com uma tartaruga marinha”, disse ela.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Após a captura a capivara foi  colocada em uma gaiola e deixado aos cuidados da equipe da Famcri, que se encarregou na devolução para seu habitat natural. O chefe de fiscalização da Famcri, Valmir Gomes, informou que o animal foi levado para uma reserva de mata próxima ao 28º GAC no bairro Primeira Linha.

 

Fotos: Guilherme Gomes e Corpo de Bombeiros de Criciúma/ Divulgação

 

 

Você também pode gostar