Notícias de Criciúma e Região

Coral do Bairro da Juventude se prepara para turnê na Itália 

Hoje à tarde, alunos fizeram a primeira apresentação do espetáculo que será levado à Itália

O Coral Vozes da Esperança, do Bairro da Juventude, está em contagem regressiva para uma missão importante: uma turnê na Itália. Na preparação, o grupo fez na tarde desta quarta-feira, dia 16, a primeira apresentação do espetáculo Vida que será levado à Europa.

Ao todo, serão 30 alunos, com idades entre oito e 16 anos e mais seis professores que embarcarão para a viagem no dia 3 de outubro. Uma das coralistas é Sofia Carvalho Nascimento, de 10 anos, que há dois participa do coral. “Estou ansiosa e animada pela viagem! Eu gosto bastante de participar do coral. É bem divertido, faço muitas amizades e aprendo muito”, relata.

Segundo a coordenadora do projeto, Juliana Biléssimo, a ida à Itália tem o propósito de agradecer e mostrar o trabalho desenvolvido no Bairro para empresas e pessoas que participam da campanha Adoção à Distância. “É uma forma de mostrar que o recurso que eles nos mandam faz diferença no Bairro e que tem um impacto incalculável na vida das crianças. Queremos mostrar que essas crianças existem, que passam o dia todo aqui, que tomam café, fazem lanche, almoçam”, explica a coordenadora.

Ao longo dos 73 anos de atividades do Bairro da Juventude, esta será a terceira vez que o coral da instituição vai a Itália.  “O coral é uma das tantas ferramentas que a gente oferta visando o desenvolvimento integral dos alunos. Esse é um projeto de incentivo à cultura que foi aprovado pelo Governo Federal. Aqui eles têm canto coral, metais, corda, percussão. E gente vem se preparando desde o ano passado para esse momento que é tão especial na vida das crianças e para o Bairro também”, conta Juliana.

O grupo embarca no dia 3 de outubro e volta no dia 28. “Vão ser quase 30 dias. É um desafio. Temos que preparar os uniformes, as malas, fazer o repertório, escolher as músicas, montar o espetáculo que terá falas em português e italiano. Mas apesar do desafio, é tudo muito bom. Aqui somos como uma família”, comemora a coordenadora.

Veja fotos:

Você também pode gostar