Confira a previsão do tempo para esta semana

Nesta segunda-feira, dia 4, o dia começa ainda com chuva isolada, mas com a aproximação de uma área de alta pressão, as condições do tempo tendem a melhorar entre a tarde/noite. À tarde, as temperaturas não sobem muito por conta da cobertura de nuvens, assim, as máximas variam de 17°C a 21°C na maior parte do estado. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, no litoral e áreas próximas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Previsão para terça-feira, dia 5

Na terça-feira, dia 5, a atuação de um sistema de alta pressão deixa o dia com sol a variação de nuvens em Santa Catarina. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas em boa parte do estado. Litoral Sul com temperaturas entre 14°C a 17°C e nas demais áreas de 9°C a 15°. Já nas demais regiões ficam entre 16°C a 20°C por conta da maior presença das nuvens. Ventos de sul a leste virando para nordeste no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade.

Previsão para quarta-feira, dia 6

Na quarta-feira, dia 6, a passagem de uma nova frente fria pelo oceano junto de uma área alongada de baixa pressão sobre SC favorece o aumento das nuvens, pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados no estado. A chuva já deve começar entre a madrugada e manhã na porção oeste de SC e se espalhar para as demais regiões no decorrer do dia. Amanhecer com temperaturas entre 10°C a 16°C.  À tarde, as máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul. Ventos de nordeste passando para sudoeste/sul a partir da tarde, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h, principalmente, no litoral e áreas próximas.

Tendência para os próximos dias

Na quinta-feira, dia 7, a atuação de um sistema de alta pressão deixa o dia com sol a variação de nuvens. Na sexta-feira, dia 8, a área alongada de baixa pressão atua sobre toda SC e a chuva se espalha para todo estado, não se descarta a chance de temporais isolados.

Fonte: Defesa Civil

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.