Notícias de Criciúma e Região

Comunidade Terapêutica Águas Vivas realiza pedágio

As Comunidades Terapêuticas prestam serviço às pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. Como a maioria das instituições dessa natureza, a Comunidade Terapêutica Águas Vivas, de Criciúma, não tem fins lucrativos. A sua sustentabilidade econômica e financeira depende de doações de terceiros e do trabalho de voluntários, mas que ainda não suprem na totalidade as demandas.  As famílias que possuem condições financeiras pagam uma mensalidade, no entanto na maioria dos casos isso não acontece, já que cerca de 80% são procedentes de famílias de baixa renda, miseráveis ou até mesmo em situação de rua, 20% deste total.

Com foco em arrecadar recursos para sua manutenção a comunidade realiza no sábado, 16 de fevereiro, um pedágio solidário em sete semáforos de Criciúma, das 8h às 12h.  “ É importante que a comunidade em geral ajude e participe do pedágio em função das dificuldades econômicas que a instituição enfrenta. A sociedade sabe que o uso abusivo de drogas hoje é um problema crescente, por isso é importante que a comunidade participe ativamente desses trabalhos voluntários para combater esse grande mal”, destaca o diretor da comunidade terapêutica,  Nicásio José da Silveira.

Desde sua fundação a Comunidade Terapêutica Águas Vivas já tratou quase 500 pessoas. A instituição iniciou os trabalhos com capacidade para apenas quatro pessoas e hoje tem capacidade para 16 pessoas e normalmente está com sua capacidade lotada.

Você também pode gostar