Notícias de Criciúma e Região

Comunicando & Compartilhando

Por Dani Niero,

A médica Denise Helena Piovesan Maciel é a festejada aniversariante desta quinta-feira. Para a esposa do Vilson, filha da minha amada Claudete e do Pio, só posso desejar saúde e muitas felicidades! Crédito: Divulgação

Natan Torquato curtindo o melhor de Gramado. Crédito: Divulgação

Hoje começo a compartilhar na coluna, pessoas, exemplos de garra e batalha, que usam seu talento para empreender. A Grazy, moradora do Balneário Rincão, empregou suas habilidades na produção de pudins. Tudo começou há um ano e dois meses, quando perdeu o emprego. Hoje o @minipudimdagrazy é entregue em toda a região. Além do tradicional, ainda há de ninho, paçoca, Ovomaltine, café com crocante de amendoim, entre outras inúmeras opções. Crédito: Divulgação

 

Holofote

Em decorrência da pandemia, a Acic suspendeu as tradicionais premiações promovidas pela entidade, entre elas o Prêmio de Jornalismo, de Matemática e de Valorização do Profissional de Educação.

No mapa atualizado do Governo do Estado saímos do status de risco gravíssimo. A expectativa é de retomada do transporte coletivo a partir de segunda-feira.

A temperatura despencou, a friaca chegou e a neve é esperada nas próximas horas na serra catarinense. No Rio Grande do Sul, os flocos já chegaram.

Na madrugada e manhã desta sexta, há também condição de neve e chuva congelada nas regiões do Planalto Sul e Planalto Norte, com menor chance para o Meio-Oeste, áreas altas da Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí, conforme informa a Epagri/Ciram.

Para quem está pensando em pegar a estrada, a Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária e autoridades alertam para possibilidade de fechamento de vias e risco de acidentes devido à formação de gelo e acúmulo de neve na pista. Além disso, destacam a preocupação com a pandemia e o fato dos hotéis e pousadas já estarem operando com capacidade máxima. Quem quiser acompanhar ao vivo, fica ligado no www.vejaaserra.com.br

Reflexão: “Tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa. O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará. Se dermos amor, o amor voltará. Mas, esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele. Podemos confiar: isso acontece por si mesmo. Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe, tudo o que você dá, você recebe” (Osho)

Você também pode gostar