Notícias de Criciúma e Região

Comerciantes de Morro da Fumaça sofrem com onda de furtos; veja vídeo

Na noite dessa segunda-feira, dia 19, uma cafeteria foi alvo de ação criminosa

Os comerciantes de Morro da Fumaça estão sofrendo com uma onda de furtos que vem acontecendo em comércios da região neste ano. Somente nos últimos meses, dezenas de estabelecimentos foram invadidos. Na noite dessa segunda-feira, dia 19, por volta das 23 horas, uma cafeteria no Centro foi alvo de ação criminosa.

Um homem quebrou a porta de vidro com uma pedra, entrou no local e furtou dinheiro que estava no caixa. Segundo a proprietária do estabelecimento, o valor levado foi pouco, mas o pior são as marcas que o criminoso deixa.

“O crime deixa um trauma para nós, principalmente para mim que chego 6h30 aqui no café e saio às 19 horas. Bem difícil”, lamentou a proprietária da cafeteria, Jaine Goulart.

Um dos suspeitos de cometer os furtos na cidade é um suplente de vereador em Morro da Fumaça. Ele foi indiciado pela Polícia Civil em dois novos inquéritos por furto. Ele teria levado um tiro na perna na madrugada desta terça-feira, dia 20, possivelmente após o furto na cafeteria.

“São três que estão na rua e esse que cometeu o último furto geralmente age com outro. Foi pedido a prisão dele, pois já tinha sido indiciado por mais de 10 furtos, da mesma forma. Está difícil de prender, pois a regra é que ele responda em liberdade. Mas já conseguimos comprovar pelos menos 14 furtos”, explicou o delegado de Polícia Civil responsável por Morro da Fumaça, Márcio Campos Neves.

Além disso, segundo a Polícia Civil, ele teria sofrido uma tentativa de homicídio em março deste ano.

Veja abaixo vídeo da ação criminosa:

Comerciantes pedem ajuda na prefeitura

Cansados e com medo, os comerciantes de Morro da Fumaça protocolaram na tarde desta terça-feira, dia 20, um documento na prefeitura. O pedido é que o órgão ajude os lojistas, tomando uma posição para que as autoridades liberem a prisão do homem.

“Queremos que as autoridades olhem por nós. Estamos pedindo a prisão dele pois temos câmeras e bastante provas. Sabemos quem ele é, onde ele mora, e não podemos fazer nada. Precisamos dessa união da Prefeitura pois as leis não nos favorecem. É bem triste pra gente”, frisou Jaine.

Você também pode gostar