Notícias de Criciúma e Região

Comerciantes comemoram reabertura da Rua Henrique Lage após seis meses

Trecho da Rua Henrique Lage foi reaberto nesta quarta-feira, dia 20, após seis meses de obras no local

Após cerca de seis meses fechada a maior rua de Criciúma em extensão, a Henrique Lage está completamente aberta ao tráfego. Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foi liberado o trecho que estava bloqueado na altura do bairro Pinheirinho no encontro da via com as Ruas Victor Hugo e Vírgilio Amando Borba.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Fato celebrado pelos comerciantes do local que viram o movimento baixar durante estes seis meses. “Baixou bastante. Sorte foram as vendas por telefone e pela internet. O pessoal fazia a volta lá em cima ou então vinha até aqui em frente e fazia o retorno brabo. Agora vai melhorar bastante o fluxo de clientes”, comenta o vendedor de peças para máquinas pesadas em uma loja na localidade, José Nelson Macarini.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana trabalham, ainda, durante a manhã  para liberar 100% o trecho. “Tivemos problemas na intervenção na Henrique Lage. Demorou um pouco porque tivemos o problema do gás, quando foi feita toda a realocação da rede teve que mudar o projeto. Deu vários problemas, mas estamos solucionando. Agora estamos aqui finalizando os últimos detalhes para liberar a pista da Henrique Lage”, destaca o secretário da pasta, Tita Beloli.

Obras seguem na Victor Hugo e Vírgilio Amando Borba

Apesar da liberação da Rua Henrique Lage, as obras seguem de ligação dos dois canais na Rua Victor Hugo e trabalhos serão realizados na Rua Vírgilio Amando Borba que termina na Avenida Centenário. “Primeiro temos que ressaltar a importância da obra de ligação do canal do Binário. Quem conhecia a (Avenida) Santos Dumont sabia que qualquer chuva já alagava tudo. Então a obra do Binário foi feito todo um canal e está sendo feito essa ligação pela Rua Victor Hugo ao canal auxiliar da (Avenida) Centenário”, explica o secretário.

O trecho liberado da Henrique Lage não será pavimentado até que toda a obra esteja concluída. Por isso é necessário atenção dos motoristas. “Não vamos colocar pavimento ainda porque as obras estão acontecendo nos arredores. Pedimos aos moradores e aos motoristas que passem aqui com tranquilidade, com calma e devagar. Depois sim vamos fazer a pavimentação e deixar em perfeitas condições a Henrique Lage”, finaliza Tita.

 

Você também pode gostar