Notícias de Criciúma e Região

Com um a menos e gol anulado, Criciúma perde para o líder

Partida foi disputada na noite desta sexta-feira, dia 27, no Estádio Heriberto Hülse

No apagar das luzes, o Criciúma acabou perdendo por 1 a 0 para o Cruzeiro. A partida foi disputada nesta sexta-feira, dia 27, no Estádio Heriberto Hülse. Mesmo com a derrota, os mais de 15 mil Carvoeiros aplaudiram o time no final do jogo.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O técnico Cláudio Tencati contou com o retorno do meia Marquinhos Gabriel que estava lesionado, porém não pode relacionar o atacante Hygor que está suspenso. O Tigre veio então com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. Já a Raposa começou com Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Fernando Canesin, Willian Oliveira e Neto Moura; Jajá, Waguininho e Edu.

O primeiro tempo da partida teve um pouco de tudo e um jogo equilibrado. A primeira boa oportunidade do jogo foi aos 12 minutos quando o Cruzeiro cobrou rápido uma falta, Canesin recebeu na área e chutou para fora. Aos 22, Claudinho errou um passe no campo defensivo, Edu entrou sozinho na área e a zaga do Tigre tirou o perigo no último segundo. O VAR entrou em ação, aos 27 minutos, e expulsou o volante Léo Costa.

Após a expulsão, o Cruzeiro controlou o jogo, porém não conseguiu marcar. Aos 48, o Tricolor chegou a marcar o gol com o lateral Marcelo Hermes, porém o VAR anulou por ter tocado na mão do atleta.

Já a segunda etapa a Raposa começou pressionando o Criciúma. Aos quatro minutos, Leo Pais recebeu cruzamento, cabeceou forte e a bola passou por cima do travessão. Cinco minutos depois, Geovane Jesus chutou uma bomba de fora da área e Gustavo fez a defesa. Aos 47, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol da vitória com Jajá.

Ficha técnica: Criciúma x Cruzeiro

Data: 27 de maio

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Horário: 21h30

Público: 15.230

Renda: R$ 406.540,00

Arbitragem: O árbitro foi Paulo Roberto Alves Junior (PR) junto com os auxiliares Bruno Boschilia (FIFA) (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Cartão amarelo: L. Oliveira, aos 09′ do 1T; Gustavo, aos 27′ do 1T; Marquinhos Gabriel, aos 50′ do 1T; Geovane Jesus, aos 16′ do 2T; Luvannor, aos 20′ do 2T;

Cartão vermelho: Léo Costa, aos 27′ do 1T;

Gols: Jajá, aos 47′ do 2T;

Criciúma

Gustavo; Claudinho (Cristovam) , Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Serrato) e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier); Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Thiago Alagoano (Rômulo).

Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro

Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Bidu); Fernando Canesin (Luvannor), Willian Oliveira e Neto Moura; Jajá, Waguininho (Leo Pais) e Edu (Rodolfo).

Técnico: Paulo Pezzolano

Próximo jogo

O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, dia 29, às 15h30, contra o Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense Série B. A partida será disputada no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Você também pode gostar