Notícias de Criciúma e Região

Com show da torcida, Tigre vence Grêmio no Majestoso

Criciúma engata segunda vitória consecutiva dentro de casa para a festa dos mais de 17,6 mil torcedores

Na noite desta terça-feira, dia 30, o Criciúma recebeu o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Caio Dantas e Rafael Bilu, o Tigre venceu o time gaúcho por 2 a 0 para a festa dos mais de 17,6 mil torcedores que lotaram o Estádio Heriberto Hülse.

Com o resultado, os carvoeiros chegaram aos 37 pontos e alcançaram a nona posição. O próximo compromisso do Tigre é neste domingo, dia 04, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h.

Show da torcida

Em jogos do Tigre, a torcida carvoeira é um espetáculo à parte. Durante os 90 minutos contra o Grêmio, os 17.682 torcedores cantaram alto e jogaram junto ao time.

Confira alguns momentos da torcida:

O primeiro gol do Tigre, de Caio Dantas:

 

A comemoração do primeiro gol:

 

“Sou Carvoeiro, sim senhor”:

 

O segundo gol do Tigre, de Rafael Bilu:

 

O apito final:

 

A festa da torcida com os jogadores:

Primeiro tempo

Logo aos 11 minutos, o Criciúma abriu o placar. Caio Dantas recebeu de Fellipe Mateus e chutou da entrada da área. A bola desviou em Geromel e enganou o goleiro Brenno. Após sofrer o gol, o Grêmio buscou controlar o jogo, mas quem assustou mais foi o Tigre, com Caio Dantas e Fellipe Mateus, ambas chances impedidas pelo goleiro do time gaúcho.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o tempo final da partida começou sem muitas emoções. O time visitante dominou a posse de bola, mas não assustou o goleiro Gustavo. Aos 40′, veio o segundo gol, para festa completa da torcida. Rafael Bilul, que veio do banco, ao cobrar um pênalti, assinalado pelo VAR, deu números finais ao jogo, marcando seu primeiro gol com a camisa carvoeira.

Criciúma 2 x 0 Grêmio | 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 30 de agosto;

Horário: 21h30;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 17.682 pessoas;

Renda: R$ 543.440,00;

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (árbitra principal), Nailton Junior de Sousa Oliveira
(assistente 1), Lilian da Silva Fernandes Bruno (assistente 2), Gustavo Ervino Bauermann
(quarto árbitro) e Vinícius Furlan (VAR);

Gols: Caio Dantas, aos 11′ do 1T, e Rafael Bilu, aos 40′ do 2T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Marcos Serrato (Criciúma); Edilson, Campaz e Bitello (Grêmio);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam (Gedeílson), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Fellipe Mateus (Rômulo) e Thiago Alagoano (Rafael Bilu); Hygor (Marcelo Hermes) e Caio Dantas (Fernando Viana);

Técnico: Cláudio Tencati

Grêmio:

Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Nícolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Elkeson), Villasanti (Thaciano) e Bitello; Janderson (Campaz), Guilherme (Gabriel Silva) e Diego Souza;

Técnico: Roger Machado;

Você também pode gostar