Notícias de Criciúma e Região

Com placar simples, Tigre vence amistoso e já pensa na Série B

Partida foi disputada neste sábado, dia 9, no estádio Heriberto Hülse

O Criciúma contou com um gol contra para vencer por 1 a 0 o amistoso contra o Aimoré. A partida foi realizada neste sábado, dia 9, no Estádio Heriberto Hülse e foi a última antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O técnico Cláudio Tencati teve dois desfalques para o amistoso. O atacante Guilherme Azevedo terá que passar por um procedimento dentário e ficará afastado dos treinamentos de 3 a 5 dias. O volante Romulo sofreu um trauma no pé direito durante o treino de quinta-feira e segue em tratamento no Departamento Médico do clube.

O Tigre começou com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Lucas Xavier. Já o time visitante veio com Fabián Volpi; Anilson, Kesley, Gerson e Higor; David, Paulinho Dias, Adriano Klein; Mardley, Wesley Pacheco e Noninha.

Durante o primeiro tempo, o técnico do Criciúma optou por colocar os atacantes Rafael Bilu e Lucas Xavier pelas pontas, enquanto o meia-atacante Marquinhos Gabriel ficou como homem de referência. A primeira chance do Tigre foi aos nove minutos quando a bola sobrou para o lateral-direito Claudinho que, de fora da área, chutou colocado de primeira com a perna esquerda e a bola passou raspando no travessão. Somente aos 16 minutos que o Índio Capilé levou perigo ao gol de Gustavo. Anilson fez boa infiltração nas costas do Marcelo Hermes, entrou dentro da área e o goleiro fez boa defesa.

O primeiro gol do amistoso aconteceu aos 34 minutos depois de um lançamento longo da defesa do time Carvoeiro, Lucas Xavier disputou a bola no alto com Kesley que desviou de cabeça, mas acabou encobrindo o próprio goleiro. Na reta final dos primeiros 45 minutos, Léo Costa lançou em profundidade para o Lucas Xavier, recuou para o Rafael Bilu que chutou de fora da área de perna esquerda para boa defesa do goleiro Fabián Volpi que salvou o segundo do Tricolor.

Na volta do intervalo, Tencati fez quatro alterações no time: Zé Marcos, Cristovam, Negueba e Serrato entram no jogo. Com isso, Marquinhos Gabriel começou a jogar como meia e o Lucas Xavier fez a referência. Aos 11 minutos, o lateral Marcelo Hermes lançou em profundidade para Marquinhos Gabriel que chutou forte, de dentro da área, mas o goleiro fez boa defesa. Tentando repetir o feito do jogo-treino contra o São José, o atacante Negueba chutou de longe aos 16 minutos e o Fabián Volpi salvou mais uma vez o Índio Capilé.

Estreia na quinta-feira

O Criciúma jogará a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Londrina nesta quinta-feira, dia 14, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela segunda rodada da competição. O primeiro confronto do Tricolor seria contra o CSA, porém a partida foi remarcada para o dia 4 de maio devido as finais do Campeonato Alagoano.

Você também pode gostar