Notícias de Criciúma e Região

Com mais 14 pacientes recuperados da Covid-19, município da região está próximo ao 100% de cura

Após duas semanas da confirmação de 14 casos positivos registrados em apenas uma semana em Maracajá, e sem que qualquer deles tivesse qualquer complicação, passado o período de quarentena, todos agora integram o grupo de “curados” da covid-19, que passou de dois para 16 integrantes nesta segunda-feira (1/6). Resta um confirmado para Maracajá completar 100% de curados.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Com a liberação destes 14 pacientes que estavam em isolamento social, também reduzimos o monitoramento sobre as pessoas com as quais eles tiveram contatos ou convivem; felizmente todos estão bem e reduzimos de 47 para apenas duas pessoas o grupo de ‘monitorados’ e chegamos a 42 casos descartados, nesta segunda-feira”, contabilizou o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Em contrapartida o município voltou a contar com uma pessoa no grupo “suspeitos”. Um adulto passou por consulta médica ontem (1) e diante do seu quadro de estado gripal severo, teve coletado material de suas vias respiratórias aéreas para exame no Lace. Em consequência disto, duas pessoas que convivem com ele entraram para o grupo “monitorados”.