Com jantar romântico e horário especial, comércio de Içara aposta em crescimento  

O amor está no ar. Nas vitrines também. E a proximidade do Dia dos Namorados deve impactar diretamente nas vendas do comércio. A perspectiva é de um incremento de até 3% com relação ao ano anterior. Além da data comemorativa, o positivismo resulta de uma demanda reprimida de consumo nas últimas semanas. Em Içara, os clientes que optarem pelas lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara também concorrerão a seis jantares românticos para casais. E terão ainda um horário especial a partir do Sábado Total.

Embaladas pelos jovens músicos da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, as lojas ficarão abertas até às 17h no sábado, dia 9. Na segunda-feira funcionarão até às 20h e na terça-feira não fecharão ao meio-dia. “A chegada do frio é um aspecto que sempre impulsiona as vendas no setor de vestuário. No caso dos eletrônicos, há também a Copa do Mundo. E ainda temos as comemorações juninas. Isso tudo deve interferir no resultado final do mês”, lista o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

“Os dados da Fecomércio apontam uma melhor situação financeira dos catarinenses em relação ao ano anterior. Isto significa um bom momento para as compras”, indica o presidente do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, Altair Borges. Entre os presentes mais procurados a pesquisa indica o vestuário (48,7%), seguido de perfume/cosméticos (17,5%) e calçados/bolsas (9,8%). Para 41,9% dos entrevistados a data também inspira um almoço ou jantar especial.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.