Notícias de Criciúma e Região

Com golaço de zagueiro e de pênalti, Tigre bate Concórdia no Oeste

Criciúma venceu por 2 x 1 o Galo do Oeste na noite desta quarta-feira, dia 24, no estádio Domingos Machado de Lima

Com um golaço de zagueiro, além de outro de pênalti, o Criciúma assinou também com vitória sua estreia fora de casa na noite desta quarta-feira, dia 24, ao superar o Concórdia por 2 x 1, no estádio Domingos Machado de Lima. Com o resultado da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, o Tigre, que foi ao Oeste embalado por vitória na largada da competição, em casa, assegura a liderança da tabela. O próximo compromisso do time aurinegro acontece no próximo domingo, dia 28, às 19h, no estádio Heriberto Hulse diante do Hercílio Luz.

O jogo:

O Tigre saiu na pressão. A primeira oportunidade veio aos cinco minutos em jogada construída pelo lado esquerdo de ataque, Kayzer chuta em cima do arqueiro do Galo do Oeste. Aos oito minutos, o tricolor teve uma falta perigosa assinalada pelo lado direito, mas Fellipe Matheus cobrou em cima da barreira. Os donos da casa responderam aos nove minutos em contra-ataque. Marquinhos tentou cruzar dentro da área do Tigre, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Gustavo.

Aos 11 minutos o zagueiro Rodrigo, artilheiro do Tigre na competição, abriu o placar com um golaço. O homem do setor defensivo recebeu a bola no meio de campo e só ajeitou para mandar com força, de fora da área, sem chances para o goleiro Jean.  O Criciúma teve o domínio do jogo até os 20 minutos, depois as duas equipes tentavam criar jogadas mas na hora de finalizar acabavam pecando, deixando o jogo mais morno. 

Após os 30 minutos a partida voltou a ficar mais dinâmica. Aos 35 minutos, os donos da casa criaram uma boa chance. Emerson recebeu e de primeira finalizou em cima do arqueiro tricolor. Um minuto depois, os carvoeiros devolveram a investida quase ampliando a vantagem. Claudinho recebe a bola em velocidade e na hora de finalizar acabou chutando em cima do goleiro do Concórdia. O Criciúma ainda teve algumas oportunidades em bola parada e finalizou a primeira etapa vencendo o Galo do Oeste. 

 

 

Segundo tempo

As equipes voltaram do vestiário sem alterações. A etapa complementar iniciou semelhante a anterior, entretanto o Concórdia veio mais aberto, dando espaços ao Criciúma que manteve uma leve superioridade em campo.  Aos 13 minutos, o atacante Felipe Vizeu desperdiçou grande oportunidade para o time aurinegro. Ele chega sozinho em velocidade pelo lado esquerdo e na hora de finalizar a bola vai pela linha de fundo.

As equipes seguiram com um jogo mais parado, com muitas faltas, ainda assim os carvoeiros tinham maior controle da partida. Os técnicos aproveitaram para fazer as alterações e trazer uma nova dinâmica. As mudanças não alteraram muito o volume de jogo, mas favoreceram o time de Tencati. Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel recebe de primeira e finaliza em cima do arqueiro do Galo do Oeste. Dez minutos depois, pelo lado do Galo do Oeste, Perema erra a bola e chuta a perna de Felipe Vizeu e o árbitro marca pênalti para o Tigre. Marquinhos Gabriel pede para cobrar e usa o pé esquerdo para colocar no fundo da rede do Concórdia e ampliar a vantagem da equipe carvoeira. O gol sacramentou a vitória tricolor, mas nos acréscimos os donos da casa descontaram aos 47 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Perema sobe mais que todo mundo e manda direto para o fundo da rede.

 

Concórdia: Jean Carlos, Ryan, William Alves, Perema e Cleison Tetê (Luiz Meneses) ; Emerson Souza, Zé Vitor, Victor Diniz (Gustavo Barbosa) e Nadson (Vinicius Nutti); Marquinhos (Hector Xoxo) e Wendel (Lenger)

Cartões: Perema (amarelo), Ryan (amarelo), Emerson Souza (amarelo)

Técnico: Lucas Isotton

 

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (João Carlos), Felipe Matheus (Candelo)  e Marquinhos Gabriel (Eliédson); Felipe Vizeu (Eduardo Melo) e Renato Kayzer (Baltasar Barcia).

Cartões: Felipe Matheus (amarelo), Marcelo Hermes (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati.

Ficha Técnica:

Concórdia 1 x 2 Criciúma

Data: 24-01-2024

Hora: 19h

Local: Estádio Domingos Machado de Lima – Concórdia

Arbitragem:

Árbitro: Diego da Costa Cidral

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro

Assistente 2: Adenilson Teofilo Cardoso

Quarto árbitro: Guilherme Ruaro Dametto

 

 

Você também pode gostar