No último domingo, dia 14 de março, pra quem não sabe foi comemorado o Dia Nacional dos Animais, que visa principalmente a conscientização das pessoas sobre os cuidados que devem ser dados a eles – domésticos ou selvagens. Datas como esta, tem como objetivo, à princípio, alertar a população sobre a importância sobre o tema. É inegável que os pets conquistaram um lugar mais que especial na vida das pessoas. Só aqui no Brasil, por exemplo, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil junto ao IBGE, existem mais de 139 milhões de animais de estimação, entre eles 54 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Trabalhamos incansavelmente, dia após dia na luta pela conscientização das pessoas quanto ao amor e principalmente em respeito a todos os seres vivos. Aproveitamos essa data e convidamos a todos a um momento de reflexão, compartilhamos este vídeo abaixo como auxilio a este momento:
Vamos espalhar esta ideia!
Cãossificados:
Continuamos na luta para um lar para a Dark. Essa mocinha de uns dois anos, super dócil, convive bem com outros animais. Porte médio (uns 20kg), já vacina e castrada. Interessados chama pelo whats 99948 6696.
Esse é o Bartolomeu, mini fofurinha procurando uma adoção responsável. Cinquenta dias e castração garantida. Contato 48 996292661.
Ficou interessado em adotar também?
Só enviar um e-mail para [email protected] que retornaremos o mais breve possível. Lembrando que a adoção precisa ser consciente e uma escolha unânime em casa. Afinal, eles irão te acompanhar por alguns anos, os melhores que você poderá ter, diga-se de passagem.
Você sabia:
Março Amarelo: mês mundial da prevenção das doenças renais
O rim é um órgão de fundamental importância, responsável por filtrar o sangue e eliminar substâncias prejudiciais ao organismo, como amônia e ureia, evitando a perda excessiva de água e mantendo o equilíbrio necessário entre ácidos e bases, além de produzir alguns hormônios.
O pet que apresenta alguma alteração renal tende à desidratação e ao acúmulo no sangue de componentes que deveriam sair na urina. As possíveis causas de alterações renais podem estar relacionadas a infecções, inflamações, presença de parasitas, traumas, intoxicações, doenças autoimunes, congênitas ou hereditárias, entre outras.
E, geralmente, os sintomas mais observados são:
- aumento da ingestão de água;
- alteração no volume diário de urina;
- vômito;
- diminuição do apetite e posterior emagrecimento;
- hálito forte;
- cansaço e fraqueza;
É importante destacar que essas alterações acontecem também em função de outras doenças, por isso, é imprescindível que o diagnóstico seja feito por um veterinário de sua confiança, o que pode ser facilitado se o pet for submetido a uma rotina de check-ups, pelo menos, duas vezes ao ano.
As doenças renais estão entre as principais causas de óbito de cães e gatos acima dos sete anos de idade e, em graus diversos, chegam a acometer até 60% da população de pets idosos. Quando o problema se torna crônico, ele não tem cura, mas o diagnóstico precoce pode proporcionar melhor qualidade de vida para o animal.
Sem tratamento, as doenças renais podem comprometer outros sistemas no organismo do seu pet, como problemas cardiovasculares, digestivos, hematopoiéticos, esqueléticos e neurológicos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Fonte: https://animaniacs.com.br/marco-amarelo-prevencao-das-doencas-renais-em-pets/)
Ajude você também:
Quer ajudar e não sabe como? Acompanhe nossas redes sociais diariamente, e quinzenalmente nesta coluna. Lembrando, JUNTOS somos mais fortes! @sosviralata