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Cliente cancela pedido no IFood e tem janela apedrejada

A comida, que custou R$ 19, se transformou em um prejuízo de mais de R$ 600, por conta do estrago

Uma reclamação de uma entrega de comida realizada por aplicativo transformou-se em caso de polícia. Vídeos de câmeras de segurança, postados em redes sociais, mostram um casal tentando cobrar uma moradora de um prédio por um pedido cancelado. Sem sucesso, um deles lança pedras, que quebram vidraças do condomínio. A comida, que custou R$ 19, se transformou em um prejuízo de mais de R$ 600, por conta das janelas quebradas.

Entenda o caso

A situação aconteceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Uma moradora havia feito o pedido no restaurante por meio da plataforma iFood. Depois de considerar que a comida não veio em boa quantidade e qualidade, a consumidora reclamou com o restaurante, que afirmou que o tamanho da porção era padrão e que o preço estava de acordo com a quantidade oferecida. Depois de falar com o estabelecimento, ela reportou a situação ao iFood.

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Mesmo tendo recebido e pago o pedido, o aplicativo efetuou o cancelamento – segundo a moradora, sem que ela solicitasse. Horas depois disso, o interfone do apartamento tocou. Eram pessoas que diziam ser do restaurante e que, diz ela, a acusaram de ser “caloteira” e a xingaram por conta do ocorrido. A vítima disse que ia chamar a polícia e, irritado, o rapaz começou a jogar pedras no prédio.

“Eu tô com medo de sair de casa, tô com pânico quando o meu interfone toca. O pessoal do meu condomínio ficou com medo. A gente tá temendo pela nossa segurança, e eu só fiz uma coisa que foi exercer o meu direito. Eu sair como caloteira depois de ter pago online, eu receber ameaça na minha casa, para mim é inadmissível”, contou a moradora.

O dono do restaurante disse que ficou de “cabeça quente” e foi ao local tentar resolver o problema. “A gente tentou ligar para ela sendo que o telefone não existia, só dava inexistente e a gente foi lá cobrar. Eu cheguei lá apertei e aí eu falei ‘olha só’, expliquei na maior educação. Eu falei ‘poxa, se você não pagar, eu vou ter que ir à delegacia, porque a gente não pode ficar com prejuízo. Aí falou assim: “Pode ir na delegacia, resolve do jeito que você quiser. Aí desligou e não atendeu mais. Foi errado, isso aí foi um excesso, entendeu, mas, tipo assim, foi devido a isso tudo aí. Agora ela vir falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone”, disse o dono do estabelecimento.

O que diz o iFood

“O iFood lamentou o ocorrido e afirmou que já entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário. O estabelecimento afirmou que foi aberto um processo de investigação interno, que ainda está em andamento, para apurar o caso e que o restaurante foi bloqueado da plataforma”.

Vídeo:

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